Topo

Guerrero dispara contra faltas do Palmeiras e arbitragem: 'Isso é futebol?'

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/07/2017 00h26

Autor de um dos gols do empate do Flamengo com o Palmeiras, Paolo Guerrero saiu inconformado com a marcação do time paulista e com a arbitragem de Jailson Macedo Freitas nesta quarta-feira (20). Para o atacante peruano, o juiz permitiu que o adversário usasse muito o anti-jogo, muitas vezes até de forma desleal nos duelos em campo.

"Fico chateado, complica para a gente. Os caras não querem jogar bola, só querem fazer falta. Eu não sei mais o que fazer. Então, o que é isso? Só posso entender como falta de tática (do Palmeiras)", disse Guerrero à TV Globo na saída de campo.

O atacante peruano ainda atacou diretamente o zagueiro Yerry Mina, inclusive, reclamando de beliscões do defensor alviverde. "Olha aqui. Isso é futebol? Eu quero perguntar para o juiz: isso é futebol? Eu não sei. Não entendo", acrescentou, antes de pedir alguma atitude para a diretoria do Flamengo. "Quero falar com a diretoria do Flamengo. Toda hora fazem falta e não cobram".

O Flamengo saiu na frente do Palmeiras com menos de 10min do 1º tempo, gol anotado por Pará. No entanto, em dois contra-ataques, a equipe comandada por Cuca virou com Willian e Roger Guedes. Um minuto depois, Guerrero aproveitou falha do zagueiro Luan para deixar tudo igual. No segundo tempo, Diego ainda desperdiçou uma cobraça de pênalti, muito bem defendida por Jailson - titular no lugar de Fernando Prass.