Topo

Sport supera chuva, goleia o Atlético-GO e entra no G-6 do Brasileirão

Walter teve dificuldade contra o Sport - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Walter teve dificuldade contra o Sport
Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 21h52

Nem a chuva e nem as poças foram capazes de estragar o desempenho do Sport nesta quinta-feira. Na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana venceu o Atlético-GO por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Patrick, Diego Souza e André garantiram a vitória dos anfitriões ainda no primeiro tempo. Na etapa final, André a transformou em goleada com um golaço de cobertura.

 

Com o resultado, o Sport entra mais uma vez no G-6 do Brasileirão e chega ao 5º lugar do torneio provisoriamente, com 24 pontos. Já o Atlético-GO segue na lanterna, com 8 pontos, chegando a sua oitava partida consecutiva sem vitórias.

Poças e escorregões

A forte chuva que atingiu o Recife nesta quinta-feira foi uma das protagonistas do jogo. Além de dificultar a visibilidade dos jogadores, o dilúvio deixou o evidente as falhas no gramado da Ilha do Retiro. O estado do campo dificultou os passes e lançamentos, que paravam em poças, e também causava constantes escorregões dos atletas de ambos os times.

 

Resposta rápida e eficiente

Após uma bola de Walter no travessão aos 3 minutos, o Sport respondeu a altura e já abrindo o placar. Após Gilvan afastar a bola errado, Patrick se antecipa e toca para Mena. O lateral cruza rasteiro para o meio e o próprio volante entra na área para abrir o placar aos 6 minutos.

Diego Souza fez gol e igualou Leonardo - Reprodução/Sport/Twitter - Reprodução/Sport/Twitter
Diego Souza fez gol e igualou Leonardo
Imagem: Reprodução/Sport/Twitter

 

Entrou para a história

Aos 18 minutos, Everton Felipe deu um toque curto na linha de fundo para Mena. O chileno cruzou de primeira e Diego Souza subiu mais alto que o zagueiro para cabecear ao chão, no contrapé do goleiro Klever. Esse foi o 33º gol de Diego Souza com a camisa do Sport em Brasileiros. O meia se igualou ao ex-atacante Leonardo como o maior artilheiro do clube na história da Série A.

Vaias a Walter

A vida de Walter não anda muito fácil. As críticas recebidas pela torcida do Atlético-GO se juntaram às vaias recebidas pelo atacante na Ilha do Retiro. Rubro-negro de coração, o jogador, que havia anunciado sua ida ao Sport no início de 2016, acabou atendendo a um pedido da família de não deixar Curitiba e permaneceu no Atlético-PR na ocasião. Durante os 90 minutos da partida, Walter foi algo de urros todas as vezes em que pegava na bola.

Vitória assegurada

Antes do fim da primeira etapa, a vantagem do Sport ainda aumentou após falta marcada aos 39 minutos. Diego Souza jogou a bola na área, e André se antecipando aos zagueiros, desviou a bola com um carrinho e marcou o terceiro gol da equipe pernambucana no jogo, um minuto depois.

Reserva de Magrão brilha

Se engana quem pensa que o Atlético-GO foi um adversário fácil. O placar elástico chegou a ser injusto com a equipe, que perdeu várias chances de diminuir o placar por causa também de Agenor. O goleiro salvou um ótimo toque rasteiro de Niltinho, na primeira etapa, e destacou com uma elástica defesa num chute de Walter aos 24 minutos da etapa final.

Golaço fecha o placar

A diminuição da chuva na Ilha do Retiro também deixou o jogo mais morno na maior parte da segunda etapa, com mais pressão por parte do time goiano. No entanto, a goleada foi selada aos 35 minutos pela equipe de Vanderlei Luxemburgo. Após ótimo lançamento de Rithely do campo defensivo, André ganhou na velocidade dos defensores e fez um golaço de cobertura em Klever, que ficou indeciso no meio do caminho.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4 x 0 ATLÉTICO-GO

Data: 20/07/2017
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Auxiliares: Hélcio Neves (PA) e José Ricardo Guimarães (PA)
Cartões amarelos: Rithely, Everton Felipe (Sport) e Igor (Atlético-GO)
Gols: Patrick aos 6 minutos do 1º tempo, Diego Souza aos 18 minutos do 1º tempo, André aos 41 minutos do 1º tempo, André aos 35 minutos do 2º tempo.

SPORT
Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena (Sander); Patrick, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza (Rodrigo); Rogério (Lenis) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-GO
Klever; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Breno Lopes; Marcão Silva (Everton Heleno), Igor, Paulinho (Andrigo) e Jorginho; Niltinho (Silva) e Walter. Técnico: Doriva