Técnico do sub-20 dirige Coritiba contra o Flamengo após demissão coletiva

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Comunicação CFC

    Sandro Forner (D) assume o Coxa contra o Flamengo

    Sandro Forner (D) assume o Coxa contra o Flamengo

Após demitir o técnico Pachequinho e ver o auxiliar-técnico Márcio Goiano optar por sair junto com o colega de comissão, o Coritiba terá Sandro Forner no comando da equipe no Rio de Janeiro, sábado, contra o Flamengo. Forner é técnico do sub-20 do clube, que nesta quinta (20) venceu o Grêmio por 3 a 1 pelo Brasileiro da categoria.

Ex-zagueiro do próprio Coritiba nos anos 90, com passagens por Fluminense e Guarani, Sandro terá a segunda chance como técnico de um time profissional após a aposentadoria. Em 2014, chegou a dirigir o J. Malucelli por seis partidas, entre Paranaense e Copa do Brasil. Trabalhou também como auxiliar-técnico de Leandro Niehues no Atlético-PR, onde também dirigiu o sub-20.

O Coxa tentou que Márcio Goiano dirigisse a equipe, mas o antigo auxiliar preferiu sair com Pachequinho, demitido após a derrota por 4 a 0 para a Ponte Preta. O clube não acha viável assinar contrato com algum treinador a tempo de que este assuma a equipe para o jogo das 19h de sábado com o Flamengo, mas já trabalha nos bastidores com duas opções: Vagner Mancini, ex-Chapecoense, e Marcelo Oliveira, que está sem clube e dirigiu o Coxa entre 2011 e 12.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos