Cuca explica saída de F. Prass: "Acho que é hora de a gente preservá-lo"

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

    Cuca quer preservar Fernando Prass; Jailson entrou no gol diante do Flamengo

    Cuca quer preservar Fernando Prass; Jailson entrou no gol diante do Flamengo

Dois dias depois de elevar Jailson ao posto de titular no gol do Palmeiras, Cuca tratou de explicar a opção por sacar Fernando Prass no empate por 2 a 2 com o Flamengo. Nesta sexta-feira, em entrevista concedida em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife, o treinador disse que quer preservar o camisa 1.

"O goleiro quando tem uma falha pequena, uma microfalha, e ela não passa despercebida. Quando tem uma falha normal e ela passa como uma grande falha, eu acho que é hora de a gente preservá-lo", afirmou Cuca, que seguirá com Jailson para a partida de domingo contra o Sport, na Arena Pernambuco.

"O Fernando é um cara para ser espelhado, inclusive pelo Jailson. Ele pode voltar, é natural", acrescentou o treinador.

Apesar da troca, Cuca adotou um discurso elogioso para com Fernando Prass, agora reserva do Palmeiras; o comandante confirmou a permanência de Jailson como titular para o fim de semana.

"Ele [Jailson] segue. (...) Tenho confiança nele [Fernando Prass] também, assim como tenho no Jailson. O Jailson sempre apoiou o Fernando, e como o Fernando fez no Rio. Após o jogo, ele foi cumprimentar o Jailson. Somos uma equipe", destacou.

Com Jailson no gol, o Palmeiras busca a segunda vitória nos últimos três jogos de Campeonato Brasileiro. O atual campeão nacional soma 23 pontos e ocupa a sexta colocação. O Sport de Vanderlei Luxemburgo, rival deste final de semana, é o quinto, com 24.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos