Topo

Último reforço da janela, Deyverson estreará pelo Palmeiras diante do Sport

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/07/2017 18h50

Cuca tratou de solucionar as duas grandes dúvidas do Palmeiras para o confronto deste domingo contra o Sport, na Arena Pernambuco. Além de confirmar a manutenção de Jailson como titular no gol e explicar a saída de Fernando Prass, o treinador tratou de anunciar a estreia do atacante Deyverson, apresentado na última segunda-feira como o último reforço da equipe na janela para transferências externas.

Em entrevista concedida no início da noite desta sexta-feira, em Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife, Cuca destacou a necessidade de acelerar a adaptação do centroavante, destaque do vice-campeonato do Alavés na Copa do Rei da Espanha.

"Ele [Deyverson] precisa rodagem. Então, automaticamente, ele vai jogar uma parte do jogo. Vamos analisar qual parte ele vai jogar. No meio de semana, ele não vai poder jogar, então vamos ver a melhor parte", afirmou Cuca.

"Não é o ideal. Ele precisaria de um tempo maior, não é o ideal. Ele estava de férias, mas é necessário que ele participe uma parte", sentenciou o comandante palmeirense.

Deyverson se encontra longe da melhor forma física. O jogador interrompeu as férias na semana passada para acertar contrato e desembarcar em São Paulo. A primeira atividade do atacante ocorreu no último sábado, a apresentação na segunda-feira.

Enquanto a delegação palmeirense viajou para o Rio de Janeiro, onde enfrentou o Flamengo na quarta, Deyverson permaneceu em um trabalho especializado na Academia de Futebol para evoluir fisicamente. Na tarde da última quinta, o novo camisa 16 palmeirense se juntou ao grupo em Pernambuco.

A estreia do atacante surgia como uma necessidade. O jogador é o único centroavante disponível para o compromisso deste domingo: Willian, artilheiro da equipe com 13 gols, sofreu lesão muscular e desfalcará o Palmeiras por até seis semanas, enquanto Miguel Borja recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo.