Topo

Fla encara Coritiba com Zé Ricardo pressionado após tropeços na Ilha

Zé Ricardo durante o empate com o Palmeiras na Ilha. Momento complicado no Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Zé Ricardo durante o empate com o Palmeiras na Ilha. Momento complicado no Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2017 04h00

O Flamengo recebe o Coritiba e tem a obrigação de vencer para amenizar o momento delicado no Brasileiro. O jogo começa às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu. O time vem de dois tropeços em casa contra concorrentes ao topo da tabela e está 12 pontos atrás do líder Corinthians - 37 a 25.

O desempenho aquém do investimento realizado só complica a situação do técnico Zé Ricardo com a torcida. Após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, os torcedores protestaram e pediram a saída do treinador. Os ânimos se exaltaram e houve até bate-boca entre o presidente Eduardo Bandeira de Mello e alguns flamenguistas.

O próprio mandatário saiu mais uma vez em defesa do treinador. “Zé Ricardo é técnico do Flamengo e vai continuar. Sabemos que sofre pressões, inclusive de setores da imprensa, mas continua. Respeitamos que parte da torcida não goste, mas a maioria apoia o trabalho feito no Flamengo”, comentou.

O time, que não rendeu o esperado nos últimos jogos, tem problemas para engrenar. A criação de jogadas e os espaços nos contra-ataques rivais são defeitos que precisam de correção. O desgaste dos meias - por vezes sobrecarregados - também causa contratempos.

O Rubro-negro entra em campo com a pressão de vencer e sem Diego, poupado pela comissão técnica justamente em razão do desgaste. Já o goleiro Diego Alves teve a estreia cogitada, mas ficou definido que Thiago mais uma vez defenderá o Flamengo. O reforço fará o primeiro jogo somente no próximo final de semana, contra o Corinthians, em São Paulo.

“Estamos incomodados com o momento. Não com a pressão, mas pelos resultados não aparecerem do jeito que buscamos. O Zé está conseguindo explicar o que deseja. É um cara estudioso e que conhece futebol como poucos. Fazemos bons jogos, mas não aliamos com a vitória. Isso é o que mais interessa no momento. Tenho a certeza de que na próxima partida já daremos a resposta ao torcedor. Eles esperam a vitória tanto quanto nós”, encerrou o meia Everton Ribeiro.

FLAMENGO X CORITIBA

Data/hora: 22/07/2017, às 19h (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

Flamengo
Thiago; Pará, Réver, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Everton Ribeiro; Geuvânio, Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Coritiba
Wilson; Dodo, Marcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Alan Santos; Neto Berola, Rildo e Henrique Almeida (Alecsandro)
Técnico: Robson Gomes (Interino)