Pênalti em Vinicius Jr. salva Fla, que bate Coxa no fim e alivia pressão

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo sofreu, mas venceu o Coritiba por 2 a 1 neste sábado, na Ilha do Urubu. Berrío e Everton Ribeiro marcaram para os donos da casa e Henrique Almeida descontou para os visitantes. A vitória só veio após a joia Vinicius Jr fazer jogada na ponta e sofrer pênalti. Everton Ribeiro bateu com extrema categoria e garantiu o triunfo.

Apesar da vitória, o sofrimento para conquistar os três pontos diante do Coritiba não foi muito bem aceito pela torcida, que reclamou bastante durante os 90min. Mesmo assim, o triunfo ameniza a pressão sobre o técnico Zé Ricardo, que é perseguido por torcedores após resultados ruins.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 28 pontos e sobe para 3ª posição. O Rubro-negro encara o Corinthians, em São Paulo, no próximo domingo. Antes, a equipe tem o jogo da volta com o Santos, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Coritiba se mantém com 19 pontos e na 13ª colocação. Os paranaenses voltam a campo no domingo, quando receberá o Atlético-MG, no Couto Pereira.

Berrío aproveita oportunidade

Everton virou desfalque de última hora e deu uma brecha para Berrío. O colombiano não decepcionou. Utilizando-se da sua velocidade, o atacante se colocou em condições e recebeu grande passe de Everton Ribeiro. Ele só teve o trabalho de dominar e deslocar o goleio Wilson.

Rildo se irrita e quase acerta chute em Berrío

No último lance do primeiro tempo, Rildo e Berrío se estranharam. E o lance quase acabou em agressão. O colombiano marcava o brasileiro e o segurou impedindo o contra-ataque. O atacante do Coritiba soltou a perna e quase acertou o adversário. Na saída de campo, ele se arrependeu e prometeu pedir desculpas. "Já tinha acabado o jogo e ele seguiu me segurando, achei desnecessário, mas não justifica o que fiz, também estou errado e vou pedir desculpas a ele", disse Rildo.

Henrique Almeida aproveita falha conhecida do Fla

Antes do primeiro minuto ser completado, o Coritiba deixou tudo Igual na Ilha do Urubu. O lance foi muito parecido com o gol marcado por Sassá, no Mineirão há algumas rodadas. Passe lateral nas costas da defesa e toque na saída do goleiro. Dessa vez, Henrique Almeida foi quem aproveitou a falha do sistema defensivo do Rubo-negro.

Lance polêmico! Guerrero marca, mas arbitragem marca impedimento

Logo após sofre o empate, o Flamengo foi em busca da virada. E o gol saiu logo aos 4min do segundo tempo com Guerrero. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento do peruano. No replay, percebe-se que o lance é bastante duvidoso. Vale lembrar que a diretoria do Rubro-negro preparou um DVD com erros da arbitragem após empate com Palmeiras, na quarta passada.

Fla pressiona, mas tem novo tropeço

Após sofre o empate no início do segundo tempo, o Flamengo passou a pressionar o adversário em busca da vitória. Apesar da pressão e de Juan ter acertado a trave, os donos da casa não conseguiram tomar a dianteira novamente. Mais um tropeço na Ilha do Urubu - o terceiro seguido.

Torcida abraça nova camisa

Vinicius Castro/UOL

A torcida do Flamengo abraçou a nova terceira camisa. Nas primeiras cores do clube (amarelo e azul), o modelo aparentemente agradou. Muitos torcedores foram ao estádio Ilha do Urubu vestidos com a camisa e em qualquer foto era possível reparar os pontos amarelos nas arquibancadas. O jogo marcou a estreia do modelo, que será utilizado em outras oportunidades.

Gripado, Everton é quinto desfalque

Durante a semana o técnico Zé Ricardo decidiu preservar alguns titulares de olho na partida de quarta-feira contra o Santos pela Copa do Brasil. Diego foi poupado e sequer foi relacionado. Cuellar, Réver e Márcio Araújo também foram sacados, mas ficam no banco de reservas. De última hora, Everton, que estaria no time principal, não  se recuperou de uma gripe e foi cortado. Juan, Willian Arão, Rômulo, Geuvânio e Berrío receberam oportunidades.

Pênalti em Vinicius Jr salva Fla

A partida se encaminhava para um duro empate para o Flamengo. Vinicius Júnior, no entanto, resolveu a parda. Ele sofreu falta dentro da área já nos acréscimos e viu o pênalti, cobrado por Everton Ribeiro, dar a vitória para o Rubro-negro.

FLAMENGO 2 X 1 CORITIBA

Data/hora: 22/07/2017, às 19h (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Cartões amarelo: Thomas Bastos, Willians Matheus, Rildo, Luizão e Wilson (COR) Willian Arão (FLA)
Gols: Berrío, aos 6min do primeiro tempo; Henrique Almeida, ao 1min, Everton Ribeiro, aos 46min do segundo tempo

Flamengo
Thiago; Pará, Juan, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo (Lucas Paquetá), Willian Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio (Felipe Vizeu), Berrío (Vinícius Júnior) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Coritiba
Wilson; Léo, Marcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani, Alan Santos (Neto Berola) e Thomas Bastos; Rildo (Filigrana) e Henrique Almeida (Alecsandro)
Técnico: Robson Gomes (Interino)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos