Topo

Interino promete "melhor Coritiba possível" para Marcelo Oliveira assumir

Galdezani disputa bola: "resgataram o orgulho", afirmou o interino Robson Gomes - Thiago RIbeiro/AGIF
Galdezani disputa bola: "resgataram o orgulho", afirmou o interino Robson Gomes Imagem: Thiago RIbeiro/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

22/07/2017 22h18

Marcelo Oliveira vai assumir oficialmente o Coritiba na segunda-feira. Mas já esteve na Ilha do Urubu acompanhando a partida com o Flamengo e pode avaliar de perto o que o Coxa pode apresentar. Oliveira falou com os jogadores antes e depois da partida. “Ele participou da oração”, contou Robson Gomes, preparador físico que conduziu o time no 1 a 2 da noite de sábado.

Oliveira assistiu ao jogo ao lado de Tico dos Santos, seu auxiliar que o acompanhou ao Rio, Alex Brasil, gerente de futebol alviverde, e Ernesto Pedroso, diretor institucional do clube e liderança ligada ao departamento de futebol. Na avaliação de Gomes, Marcelo Oliveira vai receber a equipe com um astral diferente: “Eles resgataram o amor e o orgulho. Isso foi fundamental para competir de igual para igual com o Flamengo”.

O técnico interino também fez uma avaliação do que espera o novo treinador. “Ele (Marcelo) sabe a importância que ele tem pro clube e houve um resgate hoje do que ele espera do Coritiba e dos seus atletas. Vamos entregar o clube da melhor maneira possível e somos sabedores de que o Marcelo vai conseguir fazer com que esse grupo volte a ser vencedor”.