'Passamos por um momento sensível', diz Zé Ricardo após vitória do Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O gol de pênalti de Everton Ribeiro nos acréscimos salvou a noite de sábado do Flamengo. O meia aliviou a torcida com uma cobrança de categoria. Os 2 a 1 sobre o Coritiba aliviaram a pressão em relação ao trabalho do técnico Zé Ricardo, mas o Rubro-negro esteve longe de desempenhar um bom futebol. Após a partida, o treinador avaliou a fase do time.

"Passamos por um momento sensível e a ansiedade bate um pouco. Dou um desconto por isso. Mas buscamos o gol o tempo inteiro e merecemos a vitória", afirmou.

"Por tudo o que envolveu o jogo precisávamos muito dos três pontos. Estávamos taticamente postados e em outros momentos tivemos problemas. Desejamos os melhores resultados. O mais importante foi observar que o Flamengo buscou o tempo inteiro", completou.

O Rubro-negro vinha de maus resultados seguidos no Campeonato Brasileiro. A vitória suada sobre o Coritiba colocou a equipe provisoriamente na 3ª posição, com 28 pontos. A perseguição aos primeiros colocados segue, assim como a pressão da torcida por apresentações melhores.

 

Mesmo com o resultado positivo, Zé Ricardo ouviu novamente alguns gritos pedindo a sua saída do clube após o apito final. Ele também foi chamado de "burro" quando substituiu Berrío pelo garoto Vinicius Júnior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos