Topo

Artilheiro é trunfo do Flu para fazer Corinthians 'despencar' na tabela

Artilheiro do Brasileiro, Henrique Dourado está relacionado após desfalcar por três jogos - DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Artilheiro do Brasileiro, Henrique Dourado está relacionado após desfalcar por três jogos Imagem: DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2017 04h00

Após a profecia de Renato Gaúcho de que o Corinthians iria despencar na tabela, o líder do Campeonato Brasileiro acumulou dois empates. Adversário deste domingo, às 16h, no Maracanã, o Fluminense espera aumentar a sequência sem vitórias do Alvinegro. E para isso, o Tricolor poderá contar com Henrique Dourado, que voltou a ser relacionado após se recuperar de lesão.

Artilheiros do Campeonato Brasileiro com nove gols, Jô e Ceifador travarão duelo à parte neste domingo, no Maracanã. O atacante tricolor retorna após se recuperar de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda que o tirou de três partidas na competição: Botafogo, Coritiba e Cruzeiro. Ainda não se sabe se o jogador será titular ou voltará gradativamente no banco de reservas.

A presença de Henrique Dourado é para preocupar o Corinthians, já que o atacante tem ótima média de gols na atual temporada. Em 34 jogos, ele balançou as redes em 22 oportunidades, o que representa uma média de 0,64 por partida. Os números, por exemplo, são superiores aos de Jô (0,41).

O técnico Abel Braga bem que tentou dar uma despistada sobre a decisão de promover o retorno de Henrique Dourado aos gramados. O treinador usou a teimosia do atacante para justificar o clima negativo, mas não foi o que aconteceu.

"Não acredito que o Dourado volte domingo. Ele foi teimoso, não era para ter jogado contra o Bahia. Agravou um pouquinho", disse Abel Braga em coletiva.

Abel, inclusive, parece estar alinhado com o pensamento de Renato Gaúcho. No Flu, ele traçou uma meta de conquistar sete pontos em três jogos. E para que esse objetivo seja conquistado, o Fluminense terá de vencer o Corinthians. A missão é complicada, mas...

"Antes do Coritiba, eu disse para eles: temos de fazer sete pontos nos próximos três jogos. Temos quatro. E o Corinthians não nos apavora", afirmou o treinador do Tricolor.

FLUMINENSE X CORINTHIANS

Data: 23 de julho de 2017. domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (16ª rodada)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Henrique, Frazan (Nogueira) e Léo; Marlon Freitas, Orejuela e Wendel; Gustavo Scarpa, Pedro (Henrique Dourado) e Richarlison. Técnico: Abel Braga.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille