Topo

Ponte vence com gols de novo artilheiro e aumenta jejum do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

23/07/2017 20h52

Em confronto direto entre times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta venceu o Atlético-PR por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa. Os gols decisivos foram de Lucca, que se isolou como artilheiro da competição.

O resultado afasta o time de Campinas da zona de rebaixamento: está em 10º lugar, com 21 pontos. Já o Furacão segue ameaçado, em 16º, com 17 pontos, e vive um grande jejum: não vence há oito jogos (três empates e cinco derrotas). Se o São Paulo vencer o Grêmio nesta segunda-feira (24), vai mandar o Atlético-PR para a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo do jogo teve domínio total do Atlético-PR, já que a Ponte Preta recuou e não conseguiu encaixar sequer um contra-ataque. Mas o Furacão só levou perigo em jogadas aéreas, com cabeceios de Ribamar e Nikão, e um chute de longa distância de Rossetto.

No segundo tempo a Ponte finalmente encaixou um bom contra-ataque e já fez gol. Lucca foi lançado nas costas da defesa e, frente a frente com Wéverton, tocou para a rede. Depois foi a vez de Aranha brilhar e segurar a vitória do time de Campinas. Nos acréscimos, Eduardo da Silva fez pênalti em Jadson. Lucca cobrou com sucesso e fechou o placar.

Novo artilheiro

Lucca comemora gol contra Atlético-PR - Cleber Yamaguchi/AGIF - Cleber Yamaguchi/AGIF
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Com os dois gols, Lucca superou Jô e Henrique Dourado na artilharia do Campeonato Brasileiro de 2017. Ele tem 10 gols, contra 9 dos atacantes de Corinthians e Fluminense.

O melhor: Aranha

Desde o primeiro tempo, Aranha foi bastante exigido e sempre deu conta do recado. Primeiro ele fez grande defesa em cabeceio de Nikão, que quase encobriu o goleiro. Depois ele também defendeu chutes perigosos de Rossetto e Paulo André. 

No segundo tempo, o Furacão conseguiu criar pressão e novamente Aranha se destacou. Fez duas defesas em sequência aos 10min e segurou um bom cabeceio de Eduardo Silva aos 22min.

Pressão da torcida

A má campanha do Atlético-PR no Brasileiro gerou um clima de muita pressão na Arena da Baixada. Antes de a bola rolar, a torcida já entoou cantos de protesto. Quando o jogo começou, alguns vaiaram desde os 10min de jogo, por causa do toque de bola lento do Furacão, e fizeram isso até o final.

ATLÉTICO-PR 0 x 2 PONTE PRETA

Local: Arena da Baixada
Data: 23/07/2017
Árbitro:  Pablo dos Santos Alves (PB) 
Cartões amarelos Eduardo Henrique (CAP), Léo Arthur (PON), Aranha (PON)
Gols: Lucca, aos 6min do 2º tempo e 49min do 2º tempo.

ATLÉTICO-PR
Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Eduardo Henrique e Rossetto; Douglas Coutinho (Matheus Anjos), Nikão (Gedoz) e Pablo (Eduardo Silva); Ribamar
Técnico: Fabiano Soares

PONTE PRETA
Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo e Élton; Maranhão (Kadu), Léo Artur (Jadson) e Claudinho (Renato Cajá); Lucca
Técnico: Gilson Kleina