Visitante cruel, Corinthians põe à prova receita ideal contra o Fluminense

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Corinthians enfrentará o Fluminense depois de dois empates seguidos

    Corinthians enfrentará o Fluminense depois de dois empates seguidos

Dois empates seguidos do Corinthians fizeram a vantagem sobre o Grêmio quase cair pela metade. Com seis pontos à frente do rival, o time alvinegro tenta voltar à rota de vitórias no Brasileirão neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

No confronto com o time carioca, o Corinthians colocará à prova mais uma vez a sua receita ideal neste Campeonato Brasileiro. Quando teve a bola por mais tempo nos pés, o time de Fábio Carille não venceu - tal situação ocorreu nos empates contra Chapecoense, Coritiba, Atlético-PR e Avaí.

Quando apresentou-se num estilo de jogo mais reativo, em contrapartida, o líder do Brasileirão tem impressionantes 100% de aproveitamento nos 11 jogos marcados por menos posse de bola corintiana.

No empate sem gols diante do Avaí em Florianópolis, por exemplo, a equipe ficou 67% do tempo com a bola. Cenário bem distinto ao registrado no clássico com o Palmeiras, também fora de casa. Na vitória por 2 a 0, o time alvinegro teve apenas 39% de posse de bola.

Neste domingo, o Corinthians terá o desfalque de Jadson no meio-campo, além de Pablo na zaga. A vaga do camisa 10 foi entregue a Giovanni Augusto, titular depois de quase seis meses. Já na linha defensiva, Pedro Henrique atuará ao lado de Balbuena. 

Visitante perigoso

O Corinthians terá a chance ainda de reforçar uma característica no Brasileirão 2017. A equipe de Carille somou 17 pontos fora de casa dos 37 conquistados após 15 rodadas. O aproveitamento é de 81%, praticamente igual ao obtido na Arena Corinthians (83%).

No Rio, o time alvinegro ainda medirá forças com um time que enfrenta dificuldades atuando como mandante. O Fluminense de Abel Braga tem a sexta pior campanha em casa, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas em oito confrontos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CORINTHIANS

Data: 23 de julho de 2017. domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (16ª rodada)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Henrique, Frazan (Nogueira) e Léo; Marlon Freitas, Orejuela e Wendel; Gustavo Scarpa, Pedro e Richarlison. Técnico: Abel Braga.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos