Arroyo é registrado, mas estreia pelo Grêmio ainda não tem data

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Michael Arroyo, 30 anos, já está legalmente pronto para estrear pelo Grêmio. Nesta segunda-feira (24) o nome dele foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A estreia, contudo, ainda não está definida.

O equatoriano poderá ser relacionado para o jogo diante do Santos, no próximo domingo, mas a parte física seguirá sendo trabalhada. De acordo com o Grêmio, Arroyo ainda não está 100% fisicamente.

Arroyo foi apresentado em 29 de junho e chegou após ficar livre no mercado. Antes de assinar com o Grêmio, ele estava no América do México. A contratação visa dar uma opção com características diferentes do restante do elenco.

Como as inscrições para a Copa do Brasil já se encerraram, o meia-atacante poderá atuar somente na Libertadores (onde ainda não foi inscrito) e Campeonato Brasileiro. A atualização da lista junto à Conmebol pode ser feita até 48h antes da partida de volta das oitavas de final, diante do Godoy Cruz-ARG.

No Brasileirão é possível que ele seja relacionado para o jogo diante do Santos, válido pela 17ª rodada, para se ambientar ainda mais com o elenco. Condições físicas de jogo ainda não vão vistas como as mais adequadas para estreia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos