Topo

Belletti contesta críticas e fala sobre estádio e patrocínio ao Coritiba

Belletti "em ação" pelos Mets: foto rendeu críticas da torcida do Coxa nas redes sociais - Arquivo pessoal
Belletti "em ação" pelos Mets: foto rendeu críticas da torcida do Coxa nas redes sociais Imagem: Arquivo pessoal

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

24/07/2017 11h58Atualizada em 24/07/2017 20h27

Criticado duramente nas redes sociais após a postagem da foto acima durante sua viagem aos Estados Unidos ao lado do Barcelona, o diretor de marketing e relações internacionais do Coritiba, Juliano Belletti, conversou com o UOL Esporte sobre a viagem e as críticas que vem recebendo.

Ausente do clube há cerca de 15 dias para viagem a Inglaterra, Espanha e EUA, o dirigente contestou as críticas e apresentou dados do que foi fazer no exterior. “É uma viagem marcada desde abril, com autorização da presidência”, argumentou, “Desde quando cheguei, o clube e a torcida sabem e entendem o porquê de também ser Embaixador do Barcelona. Sabem que isso ajuda muito o de ser Diretor Internacional de Novos Negócios.”

Belletti NY - Santi Garces/FC Barcelona - Santi Garces/FC Barcelona
Imagem: Santi Garces/FC Barcelona


Belletti disse a reportagem que fechou uma parceria com uma empresa de marketing inglesa e visitou os estádios do Arsenal, em Londres, e do Mets, em Nova Iorque, para avaliar perspectivas para o projeto de um novo estádio para o Coxa. Ele não quis aprofundar esse assunto, limitando-se a dizer que “apresentará as ideias aos comitê responsável no clube”. Mas contou ainda outras duas novidades extra-campo.

O ex-jogador de Barça e Chelsea fechou um escritório de representação da marca do Coxa com a Entourage Sports & Entretainment, que representa o ex-lateral Roberto Carlos na Europa e levou a Emirates Airlines para uma parceria com o Benfica, de Portugal. “Agora a marca Coritiba está ligada a uma marca que não é brasileira. A possibilidade de abrirem outras portas aumenta, com relação a investimentos”, contou Belletti. Ele também visitou os escritórios da FisioLab, empresa que investe em tecnologia na área de fisioterapia, oferecendo parceria com o Coxa no Brasil.

O diretor também relatou ter visitado a Global Sports Marketing, que cuida das representações da Umbro e da Nike no Mundo, “visando 2019”. Hoje, a Adidas é quem veste o Coxa, após uma rápida passagem da Nike através da Netshoes, num modelo de parceria similar à que tiveram Santos, Bahia e Internacional, como investimento nos mercados locais. A Umbro também foi parceira do rival Atlético-PR na obra da primeira Arena da Baixada, aproximando o clube brasileiro do Manchester United para aquisição de know-how.

“As viagens ajudam isso”, explicou Belletti, quando questionado novamente sobre as críticas, “Os acessos e contatos importantes são restritos, mas tenho conseguido entrar, pensando sempre no crescimento do Coritiba. E a presidência sabe disso.”