Belletti contesta críticas e fala sobre estádio e patrocínio ao Coritiba
Criticado duramente nas redes sociais após a postagem da foto acima durante sua viagem aos Estados Unidos ao lado do Barcelona, o diretor de marketing e relações internacionais do Coritiba, Juliano Belletti, conversou com o UOL Esporte sobre a viagem e as críticas que vem recebendo.
Ausente do clube há cerca de 15 dias para viagem a Inglaterra, Espanha e EUA, o dirigente contestou as críticas e apresentou dados do que foi fazer no exterior. “É uma viagem marcada desde abril, com autorização da presidência”, argumentou, “Desde quando cheguei, o clube e a torcida sabem e entendem o porquê de também ser Embaixador do Barcelona. Sabem que isso ajuda muito o de ser Diretor Internacional de Novos Negócios.”
Belletti disse a reportagem que fechou uma parceria com uma empresa de marketing inglesa e visitou os estádios do Arsenal, em Londres, e do Mets, em Nova Iorque, para avaliar perspectivas para o projeto de um novo estádio para o Coxa. Ele não quis aprofundar esse assunto, limitando-se a dizer que “apresentará as ideias aos comitê responsável no clube”. Mas contou ainda outras duas novidades extra-campo.
O ex-jogador de Barça e Chelsea fechou um escritório de representação da marca do Coxa com a Entourage Sports & Entretainment, que representa o ex-lateral Roberto Carlos na Europa e levou a Emirates Airlines para uma parceria com o Benfica, de Portugal. “Agora a marca Coritiba está ligada a uma marca que não é brasileira. A possibilidade de abrirem outras portas aumenta, com relação a investimentos”, contou Belletti. Ele também visitou os escritórios da FisioLab, empresa que investe em tecnologia na área de fisioterapia, oferecendo parceria com o Coxa no Brasil.
O diretor também relatou ter visitado a Global Sports Marketing, que cuida das representações da Umbro e da Nike no Mundo, “visando 2019”. Hoje, a Adidas é quem veste o Coxa, após uma rápida passagem da Nike através da Netshoes, num modelo de parceria similar à que tiveram Santos, Bahia e Internacional, como investimento nos mercados locais. A Umbro também foi parceira do rival Atlético-PR na obra da primeira Arena da Baixada, aproximando o clube brasileiro do Manchester United para aquisição de know-how.
“As viagens ajudam isso”, explicou Belletti, quando questionado novamente sobre as críticas, “Os acessos e contatos importantes são restritos, mas tenho conseguido entrar, pensando sempre no crescimento do Coritiba. E a presidência sabe disso.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.