Atlético-MG leva jogos contra Corinthians e Flamengo para o Mineirão

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomas Santos/AGIF

    Pelo Brasileiro de 2016 o Atlético-MG bateu o Corinthians por 2 a 1, no Mineirão, com gol de Fred

    Pelo Brasileiro de 2016 o Atlético-MG bateu o Corinthians por 2 a 1, no Mineirão, com gol de Fred

Se nos anos anteriores o desempenho no Independência foi determinante para as boas campanhas do Atlético-MG, o efeito de jogar no Horto não tem ajudado o time nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com apenas oito pontos conquistados em 27 disputados – duas vitórias, dois empates e cinco derrotas – a diretoria alvinegra decidiu levar o time para o Mineirão, pelo menos nas duas próximas rodadas da competição.

E são jogos de muito peso, contra o líder Corinthians e contra o Flamengo, atualmente na quarta colocação. Os jogos estão marcados para a primeira quinzena de agosto. O presidente Daniel Nepomuceno esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para solicitar a alteração do local das duas partidas. O Atlético aguarda apenas a confirmação por parte da entidade que gente o futebol nacional para confirmar o Gigante da Pampulha como palco dos jogos com Corinthians e Flamengo.

A decisão de jogar no Mineirão e não no Independência ganhou força após a derrota para o Bahia, pela 15ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, ainda no vestiário do estádio, alguns jogadores fizeram essa solicitação à diretoria, como revelou o lateral direito Marcos Rocha.

"Já tem uma conversa entre nós também sobre mudar de ambiente, voltar a jogar no Mineirão, mas isso fica para o presidente decidir junto com a comissão técnica. A gente já vem falando isso, porque o clima está pesado, não estamos conseguindo buscar as vitórias e as energias já começam a ficar negativas. Então, você começa a ter que buscar alternativas para que a gente possa readquirir a confiança, para que a torcida volte a ficar do nosso lado. Vamos trabalhar para que isso volte a acontecer, mas enquanto formos jogar aqui, temos que mudar nossa postura para voltar a vencer", disse o lateral, uma semana atrás.

Com a mudança para o Mineirão, a diretoria do Atlético vai reduzir ainda mais o valor médio do ingresso praticado pelo clube neste Brasileirão. Nos nove jogos que disputou no Independência, o Atlético tem média de público de quase 12 mil pagantes e ticket médio de R$ 30. A tendência é que os bilhetes sejam vendidos ainda mais baratos, especialmente aos sócios, para o Mineirão receber grandes público nessas duas partidas.

O duelo com o Corinthians está marcado para o dia 2 de agosto, uma quarta-feira, às 21h. Já a partida com o Flamengo vai ser no dia 13 do mesmo mês, às 16h. Entre esses dois compromissos pelo Brasileirão, o Atlético tem o importante jogo com o Jorge Wilstermann, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 9 de agosto. Inicialmente o duelo está marcado para o Independência, mas também pode ser transferido para o Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos