Topo

Juninho dá susto e deixa mais cedo 1º treino do Palmeiras após eliminação

Juninho deixou mais cedo o treino desta quinta-feira na Academia de Futebol - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Juninho deixou mais cedo o treino desta quinta-feira na Academia de Futebol Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/07/2017 16h58

O primeiro treino do Palmeiras depois da eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil ficou marcado por um susto. O zagueiro Juninho sentiu dores no tornozelo, após dividida com Deyverson, e deixou mais cedo a atividade técnica comandada pelo técnico Cuca.

Juninho é candidato a ocupar uma vaga no time titular para a partida de sábado contra o Avaí, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor atuava ao lado de Luan, Michel Bastos e Mayke, que devem atuar no fim de semana.

O zagueiro ex-Coritiba tentou interceptar Deyverson, mas levou a pior na dividida e permaneceu caído no chão. Após rápida análise do médico Gilberto Cunha, Juninho deixou o gramado mancando, direto para a parte interna do Centro de Excelência da Academia de Futebol.

O treino não contou com a presença de atletas que atuaram como titulares na noite da última quarta-feira no Mineirão. Apenas Tchê Tchê, Raphael Veiga e Keno, que entraram no segundo tempo diante do Cruzeiro, participaram da atividade no principal campo do CT palmeirense.

Em fase final de recuperação, Moisés e Thiago Martins estiveram no aquecimento junto ao restante do grupo. A dupla, com o início do treino técnico, realizou atividades físicas em um campo anexo. O retorno dos dois jogadores aos treinamentos com o elenco está programado para o próximo mês.

O Palmeiras retorna às atividades na tarde desta sexta-feira, no último trabalho antes do duelo o Avaí. Com a mira no jogo contra o Barcelona do dia 9, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o time possui três compromissos para se testar.

No sábado, o atual campeão nacional recebe o Avaí no Allianz. Já na quarta-feira vai até o Rio de Janeiro para duelar contra o Botafogo. No dia 6, novamente em casa, o Palmeiras encara o Atlético Paranaense.