Topo

Zagueiro do Corinthians lembra duelo com Guerrero: "Um dos melhores jogos"

Pedro Henrique voltou a ser titular depois da lesão de Pablo - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Pedro Henrique voltou a ser titular depois da lesão de Pablo Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 17h29

O jovem zagueiro Pedro Henrique voltará a medir forças com o atacante Guerrero no próximo domingo, em Itaquera, no jogo Corinthians e Flamengo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A três dias do clássico nacional, o atleta de 21 anos relembrou o primeiro duelo com o ex-jogador corintiano.

"Um dos meus melhores jogos pelo Corinthians foi contra o Flamengo. Aquele momento com o Guerrero é passado, é pensar no Flamengo desse ano. Vai dificultar muito para nós, vamos ver o que o professor tem a dizer", disse Pedro Henrique, que ajudou o time alvinegro a vencer o Flamengo por 4 a 0 no ano passado.

Durante a partida, Pedro Henrique e Guerrero chegaram a se desentender em campo, com direito a empurrões em campo. Um ano depois, o zagueiro do Corinthians minimizou a briga com o peruano.

"Naquele momento, eu e Guerrero estávamos com a cabeça quente, por ser um clássico. Agora, ele é um grande centroavante. Enfrentamos Henrique Dourado, outros bons centroavantes. É manter a linha de quatro jogadores, fazer aquilo que o professor pede, vai dar tudo certo", afirmou.

O corintiano falou sobre a expectativa do jogo, já que o adversário ocupa a quarta colocação na tabela. "Corinthians e Flamengo é um grande clássico, então se espera tudo. Todos os times estão dando a vida contra nós e dificultando. É manter os pés no chão", ressaltou.

Pedro Henrique também comemorou o acerto do Corinthians com o zagueiro Pablo. O jovem jogador ainda afirmou que a busca de diretoria por mais um defensor fará bem ao elenco do clube alvinegro.

"Fico muito feliz pela permanência do Pablo. É um grande cara, vai nos ajudar muito. Sobre contratar outro zagueiro, deixo para a diretoria, eles que decidem. Se chegar, será bem-vindo, porque temos dois campeonatos longos e vamos precisar de um elenco encorpado para dar conta", frisou.