Topo

Moisés participa de rachão pela 1ª vez e se aproxima de volta ao Palmeiras

Moisés jogará no dia 6 contra o Atlético Paranaense, segundo o técnico Cuca - Divulgação/Palmeiras
Moisés jogará no dia 6 contra o Atlético Paranaense, segundo o técnico Cuca Imagem: Divulgação/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/07/2017 18h02

O retorno do 'Profeta' Moisés está cada vez mais próximo. Na tarde desta sexta-feira, o meio-campista participou pela primeira vez do tradicional rachão na Academia de Futebol, trabalho semelhante na dinâmica a um jogo. O camisa 10 mostrou boa movimentação na descontraída atividade e pode retornar aos trabalhos normais nas próximas semanas.

Moisés operou o joelho em 22 de fevereiro, após sofrer grave lesão no início do Campeonato Paulista. O prazo inicial de recuperação previa o retorno em no mínimo seis meses, mas o jogador segue avançado no planejamento e pode acelerar o retorno em algumas semanas.

A própria comissão técnica já enxerga a possibilidade de contar com o meio-campista, um dos destaques no título brasileiro do ano passado, já na próxima semana. Cuca quer usar o jogador no dia 6, data do último compromisso antes do decisivo duelo contra o Barcelona, pelas oitavas da Libertadores.

"Eu espero o Moisés participando um pedaço do jogo com o Atlético Paranaense, questão de mais uma semana. Ele está evoluindo muito bem e praticamente treinando igual aos demais", afirmou o técnico Cuca, em entrevista concedida nesta sexta-feira.

Moisés surpreendeu e superou o planejamento palmeirense para a recuperação, segundo o clube. O próprio diretor de futebol, Alexandre Mattos, não acreditava na retorno do meio-campista aos jogos neste mês.

Já em atividades próximas a uma partida, como o rachão desta sexta-feira, o camisa 10 será inscrito para a partida do próximo dia 9 e deve ser relacionado, segundo ideia da comissão técnica.

O 'Profeta' entrará na vaga do jovem Léo Passos e terá a companhia de Deyverson, último contratado para a temporada, na última lista palmeirense dentro da competição antes da semifinal.

O Palmeiras depende de uma vitória por dois gols de diferença, diante do seu torcedor no Allianz Parque, para reverter o duelo contra os equatorianos e avançar às quartas de final. No primeiro confronto, disputado no início do mês, o Barcelona venceu por 1 a 0.