Topo

Reforço que chegou do América-MG vai ser a novidade do Atlético em Curitiba

Gustavo Blanco pode ser titular do Atlético-MG pela primeira vez - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Gustavo Blanco pode ser titular do Atlético-MG pela primeira vez Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2017 11h31

Revelado pelo Bahia, o volante Gustavo Blanco se destacou no Campeonato Mineiro deste ano, atuando pelo América-MG. O bom desempenho com a camisa alviverde despertou o interesse do Atlético-MG, que se movimentou e contratou o jogador no final de junho. E, mais de um mês após chegar a Cidade do Galo, Gustavo Blanco deve ser titular pela primeira vez.

Pelo menos foi o que indicou o técnico Rogério Micale através do treino realizado nesta sexta-feira. Gustavo Blanco apareceu na equipe considerada titular, assim como o zagueiro e capitão Leonardo Silva, que não atua desde o clássico com o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Reserva na derrota para o Botafogo e eliminação na Copa do Brasil, Rafael Moura também treinou como titular.

Foi uma atividade feita com o campo reduzido, numa espécie de defesa contra a ataque. A defesa era formada por Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos e Adilson, enquanto o ataque foi com Rafael Carioca, Gustavo Blanco, Elias, Cazares, Robinho e Rafael Moura.

Durante o treino, Rogério Micale fez alguns testes. Na defesa, entraram os zagueiros Bremer e Felipe Santana, que também está recuperado de lesão. Já no ataque, as alterações foram as entradas de Luan e Marquinhos, nos lugares de Robinho e Cazares.

Assim, pelo treino desta sexta, na Cidade do Galo, a única dúvida de Rogério Micale para o jogo com o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira, está entre os volantes Adilson e Rafael Carioca, que segue em negociação para trocar o Atlético pelo Tigres, do México.