Topo

Sem patrocinador master, Corinthians divulga projeto social da Rede Globo

Criança Esperança será divulgado pelo clube - Divulgação
Criança Esperança será divulgado pelo clube Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 16h46

O Corinthians enfrentará o Flamengo no próximo domingo com uma novidade no uniforme. Sem patrocinador master há mais de 100 dias, o clube divulgará a marca do projeto Criança Esperança, ligado a Rede Globo em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

De acordo com o clube, a apoio ao projeto começará antes mesmo de a bola rolar na Arena Corinthians. Durante o hino, os 11 titulares alvinegros usarão uma camiseta com números às costas. Juntos, eles formarão o número do telefone usado para fazer uma doação de R$ 20.

O Corinthians busca há mais de três meses um acerto para o espaço mais valorizado do uniforme - o vínculo com a Caixa Econômica chegou ao fim em meados de abril. Depois, o clube acertou um patrocínio pontual para o local durante as finais do Campeonato Paulista.

A partida contra o Flamengo é válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O Corinthians é líder da competição, com 40 pontos, oito a mais que o Grêmio, segundo colocado. O time carioca ocupa a quarta posição, com 28 pontos.