Algoz do Botafogo, Hernanes reestreia com a camisa do São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Vorley/AGIF

    Hernanes vai fazer a sua estreia pelo São Paulo neste sábado

    Hernanes vai fazer a sua estreia pelo São Paulo neste sábado

A torcida do São Paulo vai ter a oportunidade de rever Hernanes com a camisa do São Paulo. O meio campista faz a sua estreia pelo Tricolor contra o Botafogo neste sábado, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Coincidentemente, o adversário traz boas lembranças para o jogador. Foi justamente contra o Alvinegro que ele disputou a sua primeira partida oficial como profissional no país, no dia 19 de junho de 2005, no Morumbi, na vitória por 1 a 0.

E as recordações positivas não param por aí. O São Paulo só conseguiu derrotar o Botafogo no Engenhão apenas uma vez. No dia 29 de outubro de 2008, o Tricolor arrancou a caminho do hexa Brasileiro com um triunfo por 2 a 1 na casa do adversário carioca. Na ocasião, Hernanes marcou o segundo gol são-paulino - Jean fizera o primeiro. Com o resultado, o time paulista havia empatado na liderança do nacional com o Grêmio, com 59 pontos.

A situação agora é bem diferente. O São Paulo luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro. Após 16 rodadas, o Tricolor soma apenas 16 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela. Porém, com um elenco reforçado, Hernanes acredita que o clube volte a viver dias melhores.

"Nós também queremos sair o mais rápido possível dessa situação, mas precisamos de consciência de que faltam 22 jogos e 66 pontos a serem disputados. Temos de entender isso e não pensar em resultado. Temos que melhorar a performance. O resultado é consequência dela. Os sinais que vi já me deixam animados de que vamos conseguir", disse Hernanes.

Confirmado

O meio campista foi revelado nas categorias de base do São Paulo. Em sua primeira passagem pelo clube, ele disputou 223 partidas (123 vitórias, 51 empates, 49 derrotas, com 38 gols e 29 assistências.

Após sete anos longe do Tricolor, ele passou a atuar mais à frente no meio de campo. Dorival Júnior já assegurou a participação do jogador entre os titulares. O reforço vai atuar no lugar de Jonatan Gómez.

"A função do Hernanes em campo ele mesmo é que vai encontrando. Conciliamos o posicionamento dele com o Cueva para que tenhamos uma condição a mais na hora de atacar e acima de tudo um posicionamento inicial defensivamente falando", disse Dorival, que tenta conquistar a primeira vitória fora de casa do São Paulo, neste Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos