Topo

Mal em casa, Flu "bipolar" aposta em retrospecto fora para seguir vivo

Abel espera que Fluminense vença a Ponte fora de casa - Nelson Perez/Divulgação
Abel espera que Fluminense vença a Ponte fora de casa Imagem: Nelson Perez/Divulgação

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2017 04h00

O Fluminense vive uma verdadeira crise de identidade no Campeonato Brasileiro. Preciso quando atua fora de casa, o Tricolor é um dos piores quando o assunto é vencer em seus domínios na competição nacional.

Passadas 16 rodadas, o Flu é "de Libertadores" fora dos limites do Rio de Janeiro. Com três vitórias, dois empates e duas derrotas, a equipe de Abel Braga tem a 5ª melhor campanha como visitante. No domingo, o time pega a Ponte, às 16h, no Moisés Lucarelli, e espera seguir com este bom retrospecto para manter vivo o sonho de disputar a competição continental.

Sem casa fixa no Rio de Janeiro, o Fluminense ainda não encontrou com frequência o caminho das vitórias em seus domínios. Até agora, os tricolores somam duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Neste campeonato paralelo o clube é o 15º colocado na tabela.

"Fora de casa, sim, a gente tem apresentado bom futebol. Nosso time é jovem e rápido. Contra a Ponte, o jogo será difícil. O objetivo é ganhar, mas temos de pontuar na rodada. Dentro de casa, não estamos conseguindo ganhar. Temos de voltar a vencer na frente da nossa torcida", analisou o volante Marlon Freitas.

Para o técnico Abel Braga, a Ponte, ainda que jogando em seu estádio, deve adotar postura cautelosa. O treinador pediu cuidado e elogiou um jogafor do adversário deste domingo:

"A Ponte não é um time que se atira muito, mas tem movimentação muito boa. Por vezes, se faz de dominada. É só ver o jogo contra o Bahia. Tem um menino que corre muito, o Sheik. Para o que ele corre, é um menino. Tenho admiração por ele".

O time faz na manhã deste sábado o seu último treino antes da viagem para Campinas. O atacante Wellington Silva já treinou com o grupo e está à disposição do técnico Abel Braga para a partida.