Topo

"Não consigo ver este Palmeiras bagunçado, torto", diz Cuca após vitória

Cuca aprovou o desempenho do time na vitória deste sábado por 2 a 0 - Cesar Greco/Palmeiras
Cuca aprovou o desempenho do time na vitória deste sábado por 2 a 0 Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/07/2017 22h23

O Palmeiras embalou o quarto jogo sem derrotas no Campeonato Brasileiro ao bater o Avaí por 2 a 0, neste sábado, no Allianz Parque. A sequência na competição nacional fez Cuca desabafar na entrevista após a partida contra os catarinenses. O treinador atacou as críticas, especialmente de quem diz sobre a desorganização da equipe atual campeã nacional em 2017.

"O Palmeiras se pressionou tanto, que hoje de manhã tinha torcida organizada no CT, fazendo reclamação. Eu não consigo ver o Palmeiras com tudo errado, bagunçado; um Palmeiras torto. Está em quarto lugar; se vencer as duas partidas, vamos terminar com 35 pontos o primeiro turno, um a menos do que no ano passado”, declarou Cuca.

“O segundo turno é mais favorável pelos sintomas, jogadores voltando. Estamos vivos na Copa Libertadores, porque 1 a 0 fora é ruim, mas não é o fim do mundo; ainda fomos eliminados pelo Cruzeiro em um 4 a 4. Não vejo motivo para esta crise aí”, afirmou o treinador, ciente do peso carregado pelo elenco em 2017.

“O peso é pelo que se criou em cima do ano do Palmeiras, que precisa ganhar tudo e sempre. Futebol não é assim. Pode até ganhar, mas não vai ser sem jogar”, discursou o treinador.

Cuca gostou da apresentação palmeirense neste sábado. A equipe precisou de apenas um tempo para definir o resultado positivo e embalar o segundo resultado positivo consecutivo no Campeonato Brasileiro.

“Vitória de um primeiro tempo muito bem jogado, que nos serve não de alento, mas para fortalecer ainda mais a equipe. No Brasileiro, a gente vem de uma vitória sobre o Sport, empate com o Flamengo e vitória sobre o Vitória”, enfatizou o comandante, satisfeito com os resultados no Brasileiro.

“Hoje estamos em quarto lugar. Se vencermos o Botafogo no Rio e o Atlético-PR aqui, acabamos o turno com 35 pontos, um ponto a menos que o time do ano passado, as coisas passam a ter outra direção e uma pressão menor que está se tendo em cima de todos”, concluiu.