Topo

Rodada do Brasileiro começa com homenagem a filho de Abel Braga

Um minuto de silêncio para João Pedro Braga antes de São Paulo x Botafogo - Premiere/Reprodução
Um minuto de silêncio para João Pedro Braga antes de São Paulo x Botafogo Imagem: Premiere/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 16h07

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro começou de forma emocionante neste sábado (29). Antes de a bola rolar para Botafogo x São Paulo, no Rio de Janeiro (RJ), jogadores se abraçaram no meio do campo e fizeram um minuto de silêncio pela morte de João Pedro Braga, 18, filho de Abel Braga, técnico do Fluminense.

O minuto de silêncio foi acompanhado pelo público presente no Engenhão e seguido por uma marcha. O telão do estádio mostrou o nome de João Pedro, e a torcida do Botafogo cantou o nome de Abel Braga.

“Tudo hoje [sábado] passa a ser secundário. Na verdade, é um momento muito difícil para todos nós. Queria aproveitar a oportunidade e mandar um abraço para o Abel e para toda a família dele, mas hoje é um dia muito difícil para trabalhar. Difícil, mesmo”, disse Jair Ventura, técnico do Botafogo, ao ser questionado pelo canal fechado “Premiere FC” sobre como achava que a partida se desenrolaria.

“Meus sentimentos à família do meu grande amigo Abel. Que Deus conforte o coração de cada um”, completou Dorival Júnior, técnico do São Paulo.

João Pedro caiu da janela do apartamento da família no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias da morte, mas o jogo do Fluminense nesta rodada, contra a Ponte Preta, em Campinas, foi adiado – a partida aconteceria no próximo domingo (30) e foi postergada para 9 de agosto.