Topo

Corintianos exaltam elenco do Fla e comemoram ponto conquistado

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/07/2017 18h18

Apesar de novo empate em Itaquera, o Corinthians deixou o gramado da Arena Corinthians satisfeito com o 1 a 1 com o Flamengo. O lateral direito Fagner, por exemplo, valorizou o ponto que impede o rival carioca de encostar na classificação, embora o time alvinegro tenha perdido a oportunidade de manter o conforto na ponta – dependerá do duelo entre Grêmio e Santos.

“É um ponto importante pelo campeonato; é importante somar pontos contra uma equipe que briga lá em cima. Agora é descansar e fazer os pontos fora de casa”, destacou à TV Globo o camisa 23, que diagnosticou os grandes defeitos do Corinthians no jogo, especialmente no segundo tempo.

“Hoje foi um jogo em que sofremos bastante, não ficamos com a bola no pé. Quando você dá muito a bola para o adversário, ainda mais contra um time de maior qualidade como o Flamengo, acabamos sofrendo. Temos que corrigir para o próximo jogo, pois o desgaste pesou no finalzinho”, acrescentou.

“A gente já imaginava a dificuldade. A equipe do Flamengo tem muita mobilidade na frente, com jogadores de extrema qualidade. Se você vacila em uma bola, eles acham um passe e a finalização. Nossa equipe se defendeu bem, mas faltou ficar um pouquinho mais com a bola no segundo tempo”, disse Fagner à Rádio Globo.

Visão parecida teve o zagueiro Balbuena, autor da assistência para Jô anotar o gol corintiano nesta tarde. “O estilo do Carille não é sofrer. O nosso também não. O Flamengo tem um elenco muito grande, com jogadores experientes. A gente sabia que ia ser difícil e não esperava menos do que isso”, destacou o defensor também para a Rádio Globo na saída do gramado.

“Empatar em casa sempre tem um sabor amargo, mas pensando na qualidade do adversário foi um bom resultado. O Flamengo tem um elenco muito qualificado, com jogadores experientes”, afirmou o camisa 4.