Topo

Jô tem gol legal invalidado, mas abre placar para o Corinthians contra Fla

Do UOL, em São Paulo

30/07/2017 17h05

O centroavante Jô protagonizou os dois lances mais agudos do primeiro tempo de Corinthians x Flamengo, em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Ele anotou um gol legal que foi invalidado erroneamente pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, mas depois balançou novamente as redes e colocou o time da casa em vantagem. O gol mal anulado fez a diferença para o placar no final, pois o clube rubro-negro empatou com Réver no segundo tempo e a partida acabou 1 a 1.

A primeira finalização de Jô aconteceu aos 11min. Rodriguinho lançou Maycon, que recebeu em posição legal pela direita e cruzou rasteiro. Atrás da linha da bola, o camisa 7 apareceu livre no segundo pau e empurrou para as redes. No entanto, o juiz invalidou o lance alegando impedimento.

"Não vi ainda o que aconteceu, mas tive duas oportunidades e fui feliz", disse Jô em entrevista à "TV Globo" na saída para o intervalo.

A segunda oportunidade do atacante aconteceu aos 21min, quando Balbuena roubou uma bola no campo de defesa do Corinthians, conduziu e lançou para a esquerda. Jô ganhou de Pará na velocidade, caminhou até a área e finalizou cruzado, rasteiro, sem chance para o estreante Diego Alves.