Jô volta a marcar em "jogo grande" e diz que lance de Balbuena foi treinado

Do UOL, em São Paulo

Marcado aos 21min do primeiro tempo deste domingo (30), o gol do Corinthians no empate contra o Flamengo, em Itaquera, teve um elemento comum aos principais jogos da equipe alvinegra em 2017: Jô. Apelidado por torcedores de "God of clássicos" ("Deus dos clássicos", em tradução livre) pelo desempenho contra os rivais mais tradicionais durante o Campeonato Paulista, o camisa 7 foi responsável por abrir o placar.

No entanto, também houve um fator inusitado: a assistência não foi de outro atacante ou de um armador, mas do zagueiro Balbuena, que roubou a bola no campo de defesa dos paulistas e conduziu até encaixar um lançamento para o companheiro marcar.

O que Jô explicou, contudo, é que até esse elemento pouco usual havia sido trabalhado. "Nós temos treinado muito essa jogada com o passe em profundidade", relatou o camisa 7 em entrevista à "TV Globo".

O gol foi o décimo de Jô no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante do Corinthians igualou o desempenho de Henrique Dourado, do Fluminense, que tem uma partida a menos. Agora, os dois dividem a artilharia do certame nacional.

"Consegui fazer o gol e pude ajudar minha equipe, o que é mais importante. Na hora em que recebi o passe, olhei o Diego [Alves], que estava muito para o canto. Chutei na diagonal, rasteiro, o que é muito difícil para ele", contou Jô.

O camisa 7 ainda teve duas outras oportunidades para marcar neste domingo. No primeiro tempo, chegou a balançar as redes após passe de Maycon, em lance erroneamente invalidado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Na etapa final, recebeu uma bola pela esquerda e tentou outro chute cruzado e rasteiro, mas parou nas mãos de Diego Alves.

O que chama mais atenção nos números de Jô é que as duas finalizações dele foram as únicas que o Corinthians acertou no gol neste domingo – foram sete chutes no total. O Flamengo também mandou apenas dois tiros na direção da meta do Corinthians, mas teve 15 tentativas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos