Topo

Conselhos de reservas ajudam jovem a se tornar pilar da defesa do Cruzeiro

Zagueiro Murilo se tornou figura indispensável no elenco do Cruzeiro - Cristiane Mattos/Cruzeiro
Zagueiro Murilo se tornou figura indispensável no elenco do Cruzeiro Imagem: Cristiane Mattos/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2017 04h00

Murilo voltou à reserva do Cruzeiro no empate diante do Vitória. Mas o período entre os suplentes não durou muito tempo. Escolhido para substituir Manoel, novamente lesionado, o jovem mostrou por que se tornou um dos pilares do sistema defensivo do time comandado por Mano Menezes.

Presente em dez partidas do Campeonato Brasileiro, sendo nove delas na condição de titular, o garoto credita o bom momento aos conselhos dados por seus reservas.

Manoel mesmo é um dos responsáveis por aconselhar o atleta neste período em que está no time titular. O defensor que deixou o Mineirão com um problema muscular nesse domingo (30) ficou entre os suplentes de Mano no revés para o Avaí e no empate com o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Mas não deixa de conversar com o titular da posição:

“Todos eles [conversam comigo], o Léo vem sempre conversando comigo, dentro e fora de campo. Estamos sempre mantendo a conversa. Tem que dar esporro quando precisa, tem que chamar atenção. O Manoel no banco sempre conversa comigo, detalhes que tenho que melhorar. E venho observando os detalhes para melhorar”, comentou.

Embora seja jovem, Murilo já tem feito sucesso com as cores do Cruzeiro. Não é à toa que passou a tirar fotografias com fãs e dar até autógrafos aos torcedores:

“Várias fotos, comentários, mensagens, passa aquele filme na cabeça, de São Gonçalo para o Cruzeiro. Mas sou bem tranquilo a isso. Tenho que manter humildade sempre. Almejo muitas coisas na minha vida. Pés no chão sempre”, avaliou o zagueiro, que ainda falou sobre os elogios:

“Fico feliz, elogio do presidente, do Mano, muito grato. Acho que sim, venho simplificando, forçar nada, quando mais simples fazer atrás, é bom para o Cruzeiro e vai ajudar”, concluiu.