Topo

Luan e Barrios desfalcam Grêmio contra o Atlético-GO. Léo Moura volta

Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Imagem: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2017 11h45

Luan e Lucas Barrios estão fora do jogo do Grêmio contra o Atlético-GO, pela 18ª rodada do Brasileirão. O camisa 7 será preservado por conta de desgaste físico elevado. Já o centroavante permanece ausente, já não atuou diante do Santos, por desconforto. A lista de relacionados, divulgada nesta segunda-feira (31), marcou o retorno de Léo Moura.

O lateral direito será titular na vaga de Edilson, expulso no final do jogo com o Santos.

A ausência de Barrios não chega a ser surpreende. No sábado, véspera da partida contra o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o argentino naturalizado paraguaio referiu dores musculares. Foi preservado.

Mas a situação de Luan é nova. O meia-atacante, de atuação tímida contra o Santos, ficou fora da relação por conta de desgaste físico elevado. Ele já havia sido preservado no duelo com o Vitória, em Salvador, pelo número alto de partidas em sequência.

A lista tem 22 nomes, incluindo os retornos de Léo Moura, Bruno Rodrigo e Lincoln. Arthur, vetado às vésperas do jogo contra o Santos por conta de uma gastroenterite, também está de volta. Michel, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, igualmente fica à disposição.

Além de Edilson, outro suspenso é Pedro Geromel. O zagueiro recebeu o terceiro amarelo por reclamação, justamente após a expulsão do lateral.

Com os nomes relacionados, o Grêmio deve atuar com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan (Bruno Rodrigo), Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Arthur e Pedro Rocha; Everton (Fernandinho). Ainda estão na viagem até Goiânia: Paulo Victor, Bruno Grassi, Leonardo Gomes, Kaio, Jailson, Machado, Lincoln, Patrick e Dionathã.