Topo

Mina e Guerra viram desfalques na 4ª, mas não preocupam para Libertadores

Mina dançou com Deyverson no gol contra o Avaí - Gabriela Biló/Estadão Conteúdo
Mina dançou com Deyverson no gol contra o Avaí Imagem: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 16h33

Yerri Mina e Alejandro Guerra são desfalques do Palmeiras para o jogo desta quarta-feira (2), contra o Botafogo. Os dois não treinaram nesta segunda-feira após terem deixado o jogo contra o Avaí mais cedo reclamando de dores no sábado.

Apesar do susto, nenhum deles será problema para Cuca para o jogo de quarta-feira (9), contra o Barcelona-EQU, pelas oitavas de final da Libertadores. 

O zagueiro tem uma inflamação na região da nádega após uma queda em campo. Ele será preservado do jogo e reavaliado na quinta-feira para saber se já terá condições de atuar contra o Atlético-PR, no domingo (6). 

Já o venezuelano passará a semana em tratamento especial para fortalecer a região do adutor da coxa direita. Ele não teve lesão detectada, mas sempre recebe atenção especial do departamento médico pelo seu histórico de problemas musculares.

Ele não joga contra o Botafogo e será avaliado para enfrentar o Atlético-PR. A tendência, no entanto, é que o venezuelano atue só na Libertadores. O Palmeiras precisa vencer o Barcelona por dois gols de diferença para seguir vivo com o sonho de conquistar a América.

O Palmeiras ainda não confirmou as datas para ida à Atibaia, mas a viagem deve ser marcada para quinta-feira, após a partida contra o Botafogo.