Topo

Triunfo quebrou tabu histórico, jejum e trocou Atlético por Coritiba no Z-4

Ribamar, ex-Botafogo, fez o gol atleticano contra o Vasco em Volta Redonda - Fabio Wosniak/Divulgação
Ribamar, ex-Botafogo, fez o gol atleticano contra o Vasco em Volta Redonda Imagem: Fabio Wosniak/Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

31/07/2017 22h44

O triunfo por 1 a 0 em Volta Redonda sobre o Vasco deu três alegrias à torcida do Atlético Paranaense. Sem vencer há 9 jogos e dentro da Zona de Rebaixamento por conta da vitória do São Paulo sobre o Botafogo durante a rodada, o Furacão quebrou um tabu histórico, o jejum e, de quebra, colocou o rival Coritiba na mira da degola.

Foi também o primeiro triunfo do técnico Fabiano Soares no comando do time. “Tiramos um caminhão de cima. Acho que já vínhamos merecendo uma vitória”, disse o treinador, que elogiou dois reforços recém-chegados: “Tivemos estabilidade ali atrás, o Pavez deu estabilidade ali atrás, é um jogador taticamente muito bom. O Ribamar vem ganhando ritmo. E como equipe, a equipe está forte, está unida.”

Com o triunfo, o Atlético chegou a 20 pontos e ultrapassou Coritiba, São Paulo e Bahia, colocando o Coxa na ZR. O trio tem 19 pontos. Na próxima rodada, dois jogos entre times dentro da disputa na parte de baixo da tabela: São Paulo x Coritiba e Atlético x Avaí. Soares vê pela primeira vez um clima mais tranquilo para a partida em casa. “Nos tira um pouco de pressa de resultados. Conseguimos ganhar, conseguimos o resultado, e agora precisa confirmar na quinta-feira”, disse.

De quebra, caiu um tabu histórico: nunca o Atlético havia vencido o Vasco no Estado do Rio de Janeiro. Na história, foram 12 derrotas, 4 empates e, agora, uma vitória.