Topo

Com seis desfalques, Coritiba terá zagueiro de 19 anos contra o São Paulo

Thalisson Kelven, de 19 anos, começará titular pelo Coxa contra o São Paulo - Comunicação CFC
Thalisson Kelven, de 19 anos, começará titular pelo Coxa contra o São Paulo Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

01/08/2017 22h43

Precisando vencer para encerrar uma série de quatro derrotas seguidas e de quebra sair da Zona de Rebaixamento, o Coritiba viajará a São Paulo com seis desfalques e um garoto de 19 anos como opção para a defesa: Thalisson Kelven. Será a segunda chance dele no profissional do Coxa, a primeira começando o jogo.

“É muito emocionante, é um sonho que vem se realizando. Minha expectativa é a melhor possível para estrear. Creio que chegou o meu momento e estou preparado para esta estreia”, disse, sobre a oportunidade inédita de ser titular. Kelven esteve em campo na derrota para o Fluminense (1 a 2), quando entrou no lugar do lesionado Wallisson Maia, um dos ausentes para o duelo de quinta, 19h30 no Morumbi.

Maia, Werley e Luizão são os desfalques na zaga – os dois primeiros por lesão, o último, suspenso. Além deles, o atacante Henrique Almeida, também suspenso, e o meia Anderson, lesionado, estão fora. Para fechar a lista, Kléber, o principal nome do clube, cumprirá o nono de 15 jogos que tem de pagar pela pena imposta pelo STJD. Sem Kléber, o Coxa acumula 7 derrotas e 1 empate no Brasileirão.