Copete descarta vingança contra o Flamengo, mas avisa: "É uma final"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O atacante Jonathan Copete descartou que o Santos entrará em campo com "espírito de vingança" para encarar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano foi questionado sobre o assunto devido ao jogo polêmico realizado pelos dois times na semana passada, quando os santistas tiveram um pênalti anulado e foram eliminados pelos cariocas na Copa do Brasil.

"Vingança, não. É um jogo completamente diferente. É passado o que aconteceu. No Brasileiro é outra pegada, vamos atrás dos três pontos. Vamos dar o nosso melhor como time para alcançarmos a vitória e poder seguir com vantagem aos que vêm atrás", afirmou Copete.

Apesar de minimizar a polêmica, o atacante colombiano ressaltou a importância da partida. Para ele, a equipe santista encara o duelo como uma final de competição. Vale ressaltar que Santos e Flamengo fazem o famoso "confronto direto" na tabela de classificação. O alvinegro praiano é o terceiro colocado, com 31 pontos ganhos, mas perde a posição para o rival carioca caso seja derrotado. Isso porque o Fla está na quinta colocação, com 29 pontos.

"O jogo mais importante é o de amanhã (quarta-feira). É uma final. São pontos fundamentais na nossa casa, com a nossa torcida. Esperamos dar um bom espetáculo e, o mais importante, vencer", disse Copete.

Copete evitou falar sobre a polêmica arbitragem de Leandro Vuaden na semana passada. O lance polêmico foi o pênalti marcado por Vuaden aos 40 minutos do primeiro tempo, em disputa entre Réver e Bruno Henrique na área. Após cerca de um minuto, o juiz consultou o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, e reverteu a marcação da penalidade.

"Eu não sou de falar do juiz. O que eles apitam, é o que vai acontecer. Não vai voltar. A gente tem que jogar, fazer um bom trabalho... Esperamos seguir na parte da frente da tabela", disse. 

O clube paulista pediu anulação da partida e acusou interferência externa de Eric Faria, repórter da TV Globo, sobre a arbitragem de Leandro Vuaden.

Copete foi um dos destaques do Santos na vitória contra o Flamengo por 4 a 2, na Vila Belmiro. Apesar do bom resultado, a equipe santista foi eliminado pois perdeu o jogo de ida por 2 a 0. O colombiano marcou dois gols em falhas do goleiro Muralha. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos