Topo

Carille exalta elenco corintiano e diz que 2 a 0 no Mineirão fortalece time

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 23h26

Carille não poupou elogios ao elenco do Corinthians depois de o time bater o Atlético-MG por 2 a 0 em pleno Mineirão na noite desta quarta-feira. A equipe atuou sem três titulares - Romero, Pablo e Jadson - na partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

"Equipe que quer pensar em titulo, em classificação para a Libertadores e uma final de Paulista não pode ser só 11 jogadores. Por isso trabalho o grupo todo ao mesmo tempo. Do jeito que passo para os 11 que vão entrar, passo para os outros todos também, até quem não vem. Com conversa, vídeo e principalmente trabalho no campo com todos do mesmo jeito", disse o treinador.

Sem o trio de titulares, Carille optou pelas entradas de Clayson, Pedro Henrique e Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel também não pôde atuar). Durante a partida, Camacho, Kazim e Fellipe Bastos entraram em campo.

O comandante corintiano ainda disse que vitórias como a conquistada nesta quarta-feira fortalecem o time na campanha do Brasileirão - o Corinthians também derrotou Vasco (5 a 2), Grêmio (1 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Fluminense (1 a 0) fora de casa. 

"Com certeza fortalece. Não tenho problema em falar dos jogos que já fizemos. Só não gosto de falar do futuro. Não falo de invencibilidade. Gosto de falar que são 28 jogos sem sofrer gols no ano. Número que impressiona. Pela organização, pela entrega o tempo todo e concentração. Foi isso que parabenizei o grupo agora no final", ressaltou Carille.

O Corinthians derrotou o Atlético-MG com gols de Jô e Rodriguinho. O atacante abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Já o meia balançou a rede na etapa final da partida.

Com a vitória, o time de Carille soma 44 pontos no Campeonato Brasileiro e manteve oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado. A campanha já é a melhor da história do primeiro turno - a equipe superou próprio Atlético-MG, que tinha 43 pontos ao fim das primeiras 19 rodadas da edição de 2012 (mesma marca registrada pelo Cruzeiro em 2014).