Topo

CBF se reúne com árbitros da 18ª rodada e pede atenção para reduzir erros

O assunto tratado durante o encontro foi a necessidade de atenção máxima - Lucas Figueiredo/CBF
O assunto tratado durante o encontro foi a necessidade de atenção máxima Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 14h26

A comissão de arbitragem da CBF fez uma reunião com os juízes da próxima rodada (18ª) do Campeonato Brasileiro na manhã desta quarta-feira (02). O assunto tratado durante o encontro foi a necessidade de atenção máxima com objetivo de diminuir os erros durante os jogos.

“É uma reunião para alertar. Estamos verificando equívocos que não estavam acontecendo. É um alerta para que retomem a atenção e a concentração para que façam o melhor planejamento e estratégia de jogo. São orientações para que todos fiquem atentos. Estamos entrando numa fase da competição onde a atenção e concentração devem ser redobradas para o mínimo de erro possível”, falou o presidente da comissão de arbitragem Marcos Marinho.

Marinho pediu que os árbitros fizessem o uso adequado dos aparelhos de comunicação, maior liderança e agilidade na tomada de decisões principalmente nos lances polêmicos.

“O que rotula a arbitragem como má são os erros grosseiros. Esses erros saltam aos olhos. Vocês têm que levar a teoria para dentro de campo. Vocês têm qualidade e estão muito bem fisicamente. As regras devem ser cumpridas e não podemos dar espaço para as críticas que estamos recebendo. Queremos erro zero”, falou o integrante da comissão de arbitragem Cláudio Vinícius Cerdeira.

O último erro de arbitragem no Campeonato Brasileiro foi na partida entre Corinthians e Flamengo. O gol mal anulado de Jô ainda na primeira etapa do empate por 1 a 1 gerou reclamações de jogadores, dirigentes e até do presidente Roberto de Andrade, que prometeu ligar para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de protestar contra o erro.