Para esquecer Felipe Melo, Palmeiras tenta manter arrancada contra o Bota

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Vitória do Palmeiras segura pressão em cima de Mattos, Cuca e Galiotte

    Vitória do Palmeiras segura pressão em cima de Mattos, Cuca e Galiotte

Ainda sob efeito da turbulenta saída de Felipe Melo, o Palmeiras volta a entrar em campo nesta quarta-feira (02) no Brasileirão. Diante do Botafogo, a equipe quer vencer para aumentar o seu já excelente aproveitamento nas últimas dez rodadas do Brasileirão: 75% dos pontos conquistados.

Além de não contar com o volante pela segunda partida consecutiva – a primeira foi na vitória em cima do Avaí, - Cuca não escalará Yerri Mina e Alejandro Guerra. Os dois tiveram problemas musculares e não viajaram com o grupo para o Rio de Janeiro.

Mais uma vitória certamente servirá para que a novela Felipe Melo tenha cada vez menos importância no dia a dia alviverde. 

O discurso no clube tem sido de manter a boa forma no Nacional e seguir sempre entre os quatro primeiros, independentemente da partida na Libertadores, dia 9, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. "Ainda falta muito tempo" é a frase preferida de dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica para responder os questionamentos sobre priorizar a competição sul-americana.

No lugar de Felipe Melo, Cuca deve voltar a escalar um meio-campo com Bruno Henrique e Jean. Para a criação, a opção é colocar Raphael Veiga, que tem ganhado sequência e recebeu elogios do treinador.

Na segunda-feira, o meia comemorou a chance de entrar mais uma vez e sonha em mais chances para se manter como opção de Cuca para o setor. Recentemente, o técnico chegou a preferir escalar um meio com três volantes.

Deyverson, que fez um gol na última partida, continua em alta e deve seguir como titular, apesar de não ter cumprido todo o cronograma de preparação por causa da necessidade do clube de ter um atacante. Willian está machucado, e, Borja, questionado.

Do outro lado, o Botafogo vem da dolorosa derrota para o São Paulo por 4 a 3 após estar ganhando por 3 a 1. Os cariocas precisam da vitória para voltar a sonhar com o alto da tabela no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, são dois empates, duas vitórias e uma derrota.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PALMEIRAS

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 21h45 (de Brasília)
Data: 02 de agosto, quarta-feira
Juiz: Rafael Traci - PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn - PR (CBF) e Luciano Roggenbaum - PR (CBF)

BOTAFOGO: Gatito; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

PALMEIRAS: Jaílson; Mayke, Dracena, Luan e Egídio; Bruno Henrique, Jean e Thiago Santos; Dudu, Guedes e Deyverson
Técnico: Cuca

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos