Topo

Com dois de Guilherme, Atlético-PR faz cinco no Avaí e respira na Série A

Nikão participou do terceiro gol do Furacão - Cleber Yamaguchi/AGIF - Cleber Yamaguchi/AGIF
Nikão participou do terceiro gol do Furacão
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/08/2017 21h20

O Atlético-PR deu mais um passo para fugir da zona de perigo do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (3), na Arena da Baixada, o clube paranaense não teve problemas para atropelar o Avaí por 5 a 0, embalar sua segunda vitória seguida e respirar um pouco mais aliviado na competição nacional. Os gols foram marcados por Guilherme (2), Eduardo Henrique (2) e Capa (contra).

Guilherme brilhou com dois gols - Cleber Yamaguchi/AGIF - Cleber Yamaguchi/AGIF
Guilherme brilhou com dois gols
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Com a vitória, o Atlético-PR chega aos 23 pontos, sobe quatro posições e já aparece no 10º lugar da tabela da Série A, mas apenas quatro de distância da degola. Já o Avaí desperdiça uma oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e segue estacionado em 18º, com apenas 17 pontos.

Guilherme, titular pela primeira vez após se recuperar de uma lesão, foi o grande nome da partida. Muito bem posicionado, o ex-atacante do Corinthians - está emprestado até o final do ano - foi oportunista em dois momentos para balançar as redes e encaminhar a vitória do Atlético-PR - ainda deu uma assistência.

Primeiro, aos 34min da etapa inicial, Guilherme aproveitou o rebote de uma cobrança de falta de Matheus Rosseto e só completou para abrir o placar. Depois, no segundo tempo, aos 10min, Douglas deu rebote dentro da pequena área e, mais uma vez, o camisa 17 estava lá para completar.

Eduardo Henrique fez dois gols na Arena da Baixada - Cleber Yamaguchi/AGIF - Cleber Yamaguchi/AGIF
Eduardo Henrique fez dois gols na Arena da Baixada
Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Com dois gols de vantagem no placar, o Avaí tentou se lançar ainda mais (desorganizadamente) ao ataque, e sofreu as consequências. Dois minutos depois do segundo gol, aos 12min, Nikão cruzou com força na área, a bola desviou no lateral Capa e cruzou a linha do gol. Douglas ainda tentou salvar, mas pouco pôde fazer, já que o árbitro já havia confirmado o gol contra do time catarinense.

E ainda cabia mais. Aos 25min, após boa troca de passes do ataque paranaense, Guilherme deu uma bela assistência para Eduardo Henrique bater cruzado e ampliar. Sete minutos depois foi a vez de Éderson cruzar na medida para o meio-campista anotar mais um, desta vez de cabeça, e fechar a goleada do Atlético-PR.

Na próxima rodada - 19ª da competição nacional -, o Atlético-PR terá vida difícil pela frente. A equipe paranaense visitará o Palmeiras, no domingo (6), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o Avaí receberá o Santos, no mesmo dia, mas às 19h, na Ressacada, em Santa Catarina.