Topo

Reserva e sem ser decisivo, Robinho fica distante da renovação com Atlético

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2017 04h00

Contratado pelo Atlético-MG em fevereiro de 2016, Robinho tem contrato com o clube mineiro até dezembro e dificilmente vai ter o vínculo renovado, como apurou o UOL Esporte. O atacante passa pelo pior momento desde que chegou à Cidade do Galo, inclusive amargando o banco de reservas.

Condição nas duas últimas partidas, contra Coritiba e Corinthians. Aliás, no triunfo sobre a equipe paranaense, no final de semana passado, o camisa 7 sequer chegou a entrar na partida. Já na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, nessa quarta-feira, no Mineirão, Robinho entrou aos 19 minutos do segundo tempo e teve a bola para empatar o jogo.

Aos 22 da etapa final, Robinho recebeu ótimo passe de Fábio Santos e ficou sozinho para finalizar, dentro da área do Corinthians, mas o chute saiu sem precisão e a bola foi para fora. Naquele momento o jogo ainda estava 1 a 0 para a equipe paulista.

"Robinho é um atleta importante no nosso elenco, é experiente e que vai entrar dentro de uma situação de jogo que a gente precisar. Esse é o plano para o Robinho, assim como todos os outros", disse o técnico Rogério Micale, após a derrota para o Corinthians.

Mas não é apenas agora que Robinho está mal no Atlético. Se em 2016 o atacante conseguiu ser importante para o time, que foi finalista da Copa do Brasil e quarto colocado no Brasileirão, em 2017 o camisa 7 pouco tem colaborado com os gols da equipe. Maior artilheiro do Brasil no ano passado, com 25 gols, Robinho tem apenas 7 gols nesta temporada e 6 assistências.

O contrato de Robinho com o Atlético vai até dezembro, mas tem cláusula de renovação por mais uma temporada. No entanto, é preciso que o time e o jogador atinjam alguns objetivos, para que a cláusula de renovação automática seja ativada. Neste momento de 2017, na reserva do Galo, Robinho segue bem distante de permanecer no clube para 2018.