Reserva e sem ser decisivo, Robinho fica distante da renovação com Atlético

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Contratado pelo Atlético-MG em fevereiro de 2016, Robinho tem contrato com o clube mineiro até dezembro e dificilmente vai ter o vínculo renovado, como apurou o UOL Esporte. O atacante passa pelo pior momento desde que chegou à Cidade do Galo, inclusive amargando o banco de reservas.

Condição nas duas últimas partidas, contra Coritiba e Corinthians. Aliás, no triunfo sobre a equipe paranaense, no final de semana passado, o camisa 7 sequer chegou a entrar na partida. Já na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, nessa quarta-feira, no Mineirão, Robinho entrou aos 19 minutos do segundo tempo e teve a bola para empatar o jogo.

Aos 22 da etapa final, Robinho recebeu ótimo passe de Fábio Santos e ficou sozinho para finalizar, dentro da área do Corinthians, mas o chute saiu sem precisão e a bola foi para fora. Naquele momento o jogo ainda estava 1 a 0 para a equipe paulista.

"Robinho é um atleta importante no nosso elenco, é experiente e que vai entrar dentro de uma situação de jogo que a gente precisar. Esse é o plano para o Robinho, assim como todos os outros", disse o técnico Rogério Micale, após a derrota para o Corinthians.

Mas não é apenas agora que Robinho está mal no Atlético. Se em 2016 o atacante conseguiu ser importante para o time, que foi finalista da Copa do Brasil e quarto colocado no Brasileirão, em 2017 o camisa 7 pouco tem colaborado com os gols da equipe. Maior artilheiro do Brasil no ano passado, com 25 gols, Robinho tem apenas 7 gols nesta temporada e 6 assistências.

O contrato de Robinho com o Atlético vai até dezembro, mas tem cláusula de renovação por mais uma temporada. No entanto, é preciso que o time e o jogador atinjam alguns objetivos, para que a cláusula de renovação automática seja ativada. Neste momento de 2017, na reserva do Galo, Robinho segue bem distante de permanecer no clube para 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos