Ricardo Oliveira diz que gol salvador não ajuda para renovar contrato

Do UOL, em Santos (SP)

O centroavante Ricardo Oliveira foi o autor do gol que deu ao Santos a vitória por 3 a 2 já nos minutos finais diante do Flamengo, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com contrato até o fim do ano, ele não acredita que o gol possa ajudar em uma possível renovação.

"Não quero ser oportunista nessa situação. A minha obrigação é essa. Fui feliz em dar os três pontos com esse gol. A renovação de contrato está em andamento, em conversa, mas quero conquistá-la por méritos. Espero ser importante em campo para as duas partes ficarem felizes com a renovação", afirmou Ricardo Oliveira ao Premiere.

O centroavante deixou o campo admitindo que ainda sente os reflexos pelo longo período inativo. Ricardo Oliveira desfalcou o time por dois meses devido entorse no tornozelo e pneumonia. 

"Até têm razão [os que falam que estou sem ritmo], é o terceiro jogo. A gente procura melhorar a cada jogo. Foi como o Levir falou, quanto mais você joga, mais você adquire ritmo. Mas peguei uma bola ali e fiz, fui feliz", disse o centroavante ao Premiere.

Oliveira voltou justamente contra o Flamengo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, após quase dois meses afastado dos gramados. O jogo foi vencido pelos santistas por 4 a 2, mas culminou com a eliminação do time da competição pelos gols sofridos em seu estádio. Depois, o jogador participou do empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no domingo.

Com a vitória, o Santos chegou aos 34 pontos e manteve-se na terceira posição. No próximo domingo, às 19h (de Brasília), os santistas visitam o Avaí, na Ressacada, pela 19ª rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos