Topo

Scarpa volta a jogar bem e encerra jejum de 167 dias sem gols no Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/08/2017 04h00

Na noite marcada pelas homenagens ao técnico Abel Braga, o meia Gustavo Scarpa brindou o treinador com um excelente futebol no empate por 2 a 2 entre Sport e Fluminense.

Dono do meio de campo tricolor, o camisa 10 acertou uma bomba para abrir o placar na Ilha do Retiro. Com o gol, o meia encerrou um jejum que vinha desde o dia 15 de fevereiro, quando marcou quase do meio de campo ante o Globo (RN). Já eram 167 dias de seca.

"É bom voltar e fazer gols. Os momentos bons passam, mas os ruins também. Espero voltar a fazer bons jogos", disse o jogador ao "Sportv".

Não bastasse a bola na rede, Scarpa fez, talvez, sua melhor partida desde que voltou do departamento médico. Em fevereiro, ele teve uma fissura no pé direito e só voltou a jogar em maio. Foram 20 jogos até conseguir marcar. Na comemoração, puxou a fila e correu para abraçar Abel.

No sábado, o Flu encara o Atlético-GO, às 19h, no Maracanã. Na última parcial divulgada, o clube informou que 3.800 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.