Topo

Comedido, Guilherme comenta volta com gols após lesão no Atlético-PR

Guilherme jogou uma partida inteira com a camisa do Atlético pela primeira vez - Fábio Wosniak/Site oficial Atlético-PR
Guilherme jogou uma partida inteira com a camisa do Atlético pela primeira vez Imagem: Fábio Wosniak/Site oficial Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

04/08/2017 18h39

O meia Guilherme marcou dois gols pelo Atlético Paranaense na goleada sobre o Avaí, 5 a 0, mas preferiu segurar o entusiasmo no retorno como titular aos gramados após uma grave lesão, que afastou o jogador por quase dois meses, desde o jogo contra o Flamengo. Ele atuou por 27 minutos contra o Botafogo, há cerca de 15 dias, mas voltou a ser poupado até começar jogando nesta quinta contra o Avaí. 

“Para mim é muito especial voltar, depois de dias de luta, de batalha, de um acontecimento na minha carreira que foi algo novo, a fratura na lombar”, comentou, para depois ser comedido nas expectativas: “Não posso me enganar também. Foi um grande jogo da minha parte, pude sim fazer os gols, mas eu sei que ainda falta essa condição física plena, apesar de ter resistido bem os 90 minutos.”

Guilherme tem cinco jogos pelo Furacão e três gols marcados. A goleada marcou o fim de uma série de cinco jogos sem vitórias em casa. “Por ser 5 a 0 é mais para o torcedor, a euforia. Mas teria o mesmo valor para a gente se fosse 1 a 0. Precisávamos retomar as vitórias em casa”, avaliou Guilherme, que ainda não sabia se estará ou não em campo contra o Palmeiras, em São Paulo, no domingo: “O essencial é todos estarmos preparados.”