Topo

"Minha Seleção é o Coritiba", diz Wilson após ser destaque contra o SP

Wilson contra o São Paulo: defesas importantes e destaque na rodada - Ale Cabral/AGIF
Wilson contra o São Paulo: defesas importantes e destaque na rodada Imagem: Ale Cabral/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

04/08/2017 18h21

Se o Coritiba surpreendeu o São Paulo no Morumbi e encerrou um jejum de vitórias sem o atacante Kléber desde o Paranaense, deve muito ao goleiro Wilson. “Goleiro é pra isso, tem que estar lá para fazer grandes defesas”, argumentou o técnico Marcelo Oliveira. Foram pelo menos três defesas importantes em 22 arremates do Tricolor paulista.

Na coletiva de imprensa, surgiu a pergunta: em meio a tantos goleiros se destacando no Brasil, Wilson merecia ser lembrado para a Seleção? “Minha Seleção é o Coritiba, estou num grande clube, muito feliz. Minha vontade é ser reconhecido pelo clube que eu defendo”, desconversou, para fazer uma outra análise: “Não penso em Seleção. No Brasil tem outros goleiros se destacando, mais jovens, que conta bastante.”

Aos 33 anos, Wilson está no Coxa há três anos, o sexto clube da carreira que se iniciou no Flamengo. Recebeu elogios da imprensa e dos torcedores coxas nas redes sociais, que o compararam a outro goleiro em grande fase, Vanderlei, do Santos, ex-jogador do Coritiba. “A gente nunca vai agradar todo mundo. Nem quero ser unanimidade, pois toda unanimidade é burra”, declarou o goleiro.