Topo

Por Libertadores, Atlético-MG relaciona até suspenso para jogo com o Grêmio

Leonardo Silva está suspenso, mais vai viajar com a delegação do Atlético-MG para Porto Alegre - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva está suspenso, mais vai viajar com a delegação do Atlético-MG para Porto Alegre Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2017 18h10

O zagueiro Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Mineirão. Assim, o capitão do Atlético-MG está suspenso e não pode enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim o jogador está relacionado para a partida. Tudo por causa da Copa Libertadores.

Por opção do técnico Rogério Micale, 27 jogadores viajam para a capital do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira à noite. Como na quarta-feira o Atlético tem jogo pela Copa Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, o treinador vai aproveitar o final de semana para trabalhar duas equipes diferentes. Uma alternativa, para enfrentar o Grêmio, e a titular, para o jogo internacional.

“Vou conversar com a fisiologia e com a preparação física para escalar o time”, disse Micale, sem dar pistas de qual vai ser a equipe que iniciará o duelo com o Grêmio.

E a programação do Atlético em Porto Alegre, além do jogo com o Grêmio, são três treinos, que vão ser realizados no CT do Internacional. As atividades vão acontecer sempre pela manhã, entre sábado e segunda-feira, quando a delegação atleticana retorna a Belo Horizonte, na parte da tarde.

O duelo com o Jorge Wilstermann é pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Como perdeu por 1 a 0, em Cochabamba, na Bolívia, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio. Em caso de triunfo por 1 a 0, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe boliviana.

A partida vai ser disputada no Mineirão, após pedido dos jogadores. A bola rola a partir de 21h45.