Topo

Renato indica preservações no Grêmio e revela estreia de Paulo Victor

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2017 18h01

O Grêmio deverá ter uma escalação diferente contra o Atlético-MG, na 19ª rodada do Brasileirão. A sequência de jogos, o desgaste de titulares e principalmente proximidade com o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores são os motivos. Renato Gaúcho indicou a formação com alterações, mas não avançou sobre quais nomes serão poupados.

A única revelação foi sobre o goleiro: Paulo Victor, ex-Flamengo, fará sua estreia.

“O Paulo Victor vai estrear. Os outros 10 vocês vão saber uma hora antes do jogo”, disse Renato Gaúcho. “A gente vem com uma sequência de jogos, a cada três dias o Grêmio tem jogado uma decisão, e vamos ter outros jogos decisivos depois de domingo. É difícil, muito difícil, botar a mesma equipe em campo”, completou.

No decorrer da entrevista, o treinador se esquivou de dar detalhes sobre a situação de cada atleta. Luan e Lucas Barrios, por exemplo, não jogaram contra o Atlético-GO e podem seguir fora. Mas outros titulares também deverão ser preservados.

“Alguns jogadores que estão no limite, no máximo deles. Estamos conversando e tendo cuidado com os jogadores. Na minha cabeça a equipe não tem dúvida. Mas meu time não vai entrar dependendo do que vem do outro lado. Vamos respeitar eles, mas pensamos na nossa necessidade. No que precisamos quarta-feira”, apontou Renato.

O UOL Esporte mostrou que o Grêmio entrou na primeira grande encruzilhada do ano. Nomes como Arthur, Ramiro e Pedro Rocha estão com desgaste físico e podem ser poupados.

“Uns estão no limite do limite e temos que segurar. Pela minha experiência, eles podem ter lesão mais grave e aí perdemos eles. Por isso a gente troca ideias. Tem dado certo do jeito que estamos fazendo e espero que siga assim”, lembrou Portaluppi.
Grêmio e Atlético-MG se enfrentam no domingo, às 16h (Brasília), em Porto Alegre. Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Godoy Cruz-ARG pelas oitavas da Libertadores. E quatro dias depois visita o Botafogo, na abertura do returno do Brasileirão. Na quarta subsequente o jogo é diante do Cruzeiro, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.