Topo

Balbuena minimiza invencibilidade e vantagem do Corinthians no Brasileiro

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/08/2017 21h06

O Corinthians só tinha motivo para comemorar. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Sport neste sábado à noite, em casa, o Alvinegro fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro invicto - com 14 triunfos e cinco empates. Desta maneira, a equipe do técnico Fábio Carille dorme com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio.

Mesmo assim, o zagueiro Balbuena minimizou tais números. Para o defensor, o mais importante é o Corinthians trabalhar para conseguir levantar a taça no fim da temporada.

"A gente não pensa tanto em números, não adianta terminar o primeiro invicto e não ser campeão. Vamos jogo a jogo, acho que foi uma partida que tivemos consistência nos 90 minutos e todo mundo está de parabéns", disse Balbuena.

Além da fechar de maneira inédita o primeiro turno invicto, o Corinthians soma 31 vitórias, 17 empates e apenas duas derrotas na temporada. Com o resultado deste sábado, o time completou 34 jogos de invencibilidade em 2017. Desta maneira, o Corinthians está a três partidas de igualar a maior sequência da sua história sem perder, obtida em 1957.