Carille não esperava campanha invicta do Corinthians: "Surpreendente"

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians fez história neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com a vitória deste sábado à noite por 3 a 1 sobre o Sport, o time do técnico Fábio Carille fechou a metade do nacional de maneira invicta - fato inédito na competição. Tal desempenho surpreendeu até mesmo o comandante da equipe alvinegra.

"Estou muito surpreso e feliz. Não só pelos 47 pontos. É surpreendente, muito surpreendente. Mas mostra a valorização de um trabalho e um grupo. Não vou deixar de agradecer a oportunidade que tive de dirigir o Corinthians, mas também de ser abençoado por ter esse grupo", disse Carille.

Desta maneira, o Corinthians dorme com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio. Além disso, o time soma 31 vitórias, 17 empates e apenas duas derrotas na temporada. Com o resultado deste sábado, a equipe completou 34 jogos de invencibilidade em 2017. Desta maneira, o Corinthians está a três partidas de igualar a maior sequência da sua história sem perder, obtida em 1957. 

"O que sei dizer é que cada jogo é uma decisão, sou muito ciente disso. Não fico falando de invencibilidade, porque o técnico se fala disso traz mais responsabilidade", disse Carille, que evita falar em título do Brasileiro.

"Temos de confirmar no segundo turno. Tem muita coisa pela frente, mas se continuar com concentração e entrega que vejo não só nas partidas como também nos treinos, vamos dar um passo muito importante", completou o treinador. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos