Com Ilha em ebulição, Fla encara Vitória e tenta dar fôlego para Zé Ricardo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Em crise, o Flamengo recebe na manhã deste domingo (6) o Vitória, às 11h (de Brasília), em uma Ilha do Urubu em ebulição. Time e técnico Zé Ricardo estão pressionados pelos maus resultados e a considerável distância para o líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Um triunfo é quase que obrigatório para dar fôlego ao treinador.

Depois de dias de tensão, que tiveram até xingamentos e empurra-empurra na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, a expectativa é de mais manifestações no estádio. Protestos foram convocados nas redes sociais e a segurança foi reforçada para evitar possíveis problemas.

O time não terá o atacante Paolo Guerrero, com uma lesão na coxa direita, e se vê absolutamente pressionado em conquistar o resultado positivo. Ainda que vença, o Flamengo não alcançará a meta de superar o primeiro turno do ano passado.

A margem de erro está cada vez menor e os jogadores reconhecem. Vencer trará pelo menos alguns dias de calmaria, algo visto como imprescindível em um momento tão delicado.

"Poderíamos ter vencido o último jogo e sabemos que precisamos nos recuperar. É para isso que estamos concentrados no Flamengo", comentou o capitão Réver.

FLAMENGO X VITÓRIA

Data/hora: 06/08/2017, às 11h (de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP)

Flamengo
Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco (Renê); Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

Vitória
Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Fillipe Soutto e Yago; Neilton, David e Santiago Tréllez
Técnico: Vagner Mancini

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos