"Nós o abraçamos", diz Dourado sobre Abel após vitória do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

Autor do terceiro gol do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã, o atacante Henrique Dourado traduzia a felicidade do grupo em poder dar esse resultado positivo ao técnico Abel Braga, que perdeu o filho caçula, João Pedro, na semana passada.

O jogador, que é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, foi só elogios ao seu treinador, destacando suas qualidades como pessoa.

"Essa é a importância de se fazer um jogo no Maracanã. É bom, porque o Abel é um cara muito forte. Fantástico. A gente vê o carinho dele no meio do futebol. Além de ser um baita treinador, é um ser humano fantástico. Por tudo que ele fez, por essa semana que passou... Essa vitória veio em um momento muito bom. Vocês viram. 27 mil pessoas para fazer homenagem a ele", destacou ao Sportv.

Antes da partida, Abel Braga recebeu uma série de homenagens desde a chegada ao Maracanã, quando foi recepcionado por pequenos torcedores tricolores. Em campo, um minuto de silêncio foi respeitado e o treinador não conseguiu conter as lágrimas. Da arquibancada, o grito "Abelão guerreiro" foi ecoado.

João Pedro, de 18 anos, faleceu após sofrer uma epilepsia e cair da cobertura do apartamento da família no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos