Topo

Arboleda minimiza desfalque no SP e reclama de falta de tempo para treinar

Arboleda deve jogar ao lado de Militão na partida deste domingo, em Salvador - Érico Leonan/saopaulofc.net
Arboleda deve jogar ao lado de Militão na partida deste domingo, em Salvador Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

06/08/2017 04h00

Arboleda vai viver uma situação diferente na partida contra o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pela primeira vez, o equatoriano vai defender o São Paulo sem contar com Rodrigo Caio como companheiro de zaga. O colega recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, na quinta (4), e terá de cumprir suspensão automática.

"Todos os companheiros do elenco estão aptos para substituir quem está no time titular e tem de cumprir suspensão ou vira ausência por causa de lesão. Esperamos que quem entre possa dar a mesma atitude para a equipe e assim, como uma família, poderemos seguir adiante. Infelizmente, não conseguimos os três pontos na última rodada, lamentamos muito por causa de toda a torcida que nos apoiava e temos de pensar na próxima partida, que será difícil", disse Arboleda.

Militão, Lugano e Douglas são as opções de Dorival Júnior. Mais jovem e com mais ritmo, Militão aparece como o favorito. Estreante neste Brasileiro, o garoto, de 19 anos, foi promovido das categorias de base e disputou sete partidas no nacional. A falta de entrosamento com o companheiro de zaga não preocupa o defensor.

"Para mim todos são importantes, nos conhecemos. No dia a dia, trabalhamos para isso e, com o companheiro que for entrar, vamos jogar para vencer, como fazemos com o Rodrigo", afirmou Arboleda.

O equatoriano, porém, estranha a falta de tempo para treinar entre um jogo e outro no Brasileiro. Como o São Paulo enfrentou o Coritiba na quinta-feira à noite, Dorival teve apenas dois dias para tentar preparar a equipe para o confronto com o Bahia, neste domingo. 

"A verdade é que é muito difícil [a recuperação em pouco tempo], mas somos profissionais. Por isso, primeiro pensamos no nosso descanso para no outro dia pensarmos no jogo de domingo contra o Bahia", disse Arboleda, que contou com o apoio do volante Petros no questionamento ao pouco tempo para treinar.

"É difícil porque é jogo em cima de jogo, você tem apenas dois dias para descansar, o Dorival não tem tempo para treinar... E você vai ter de se alimentar bem, descansar o máximo para poder está o máximo recuperado diante do Bahia", completou Petros.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro - 19ª rodada

Bahia x São Paulo

Data: 6 de agosto de 2017
Horário: 16h
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do Rio de Janeiro)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Juninho Capixaba); Renê Júnior, Edson, Zé Rafael, Régis e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Petro Casagrande. 

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Militão (Lugano) e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto; Técnico: Dorival Júnior.