Arboleda minimiza desfalque no SP e reclama de falta de tempo para treinar

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Arboleda deve jogar ao lado de Militão na partida deste domingo, em Salvador

    Arboleda deve jogar ao lado de Militão na partida deste domingo, em Salvador

Arboleda vai viver uma situação diferente na partida contra o Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pela primeira vez, o equatoriano vai defender o São Paulo sem contar com Rodrigo Caio como companheiro de zaga. O colega recebeu o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, na quinta (4), e terá de cumprir suspensão automática.

"Todos os companheiros do elenco estão aptos para substituir quem está no time titular e tem de cumprir suspensão ou vira ausência por causa de lesão. Esperamos que quem entre possa dar a mesma atitude para a equipe e assim, como uma família, poderemos seguir adiante. Infelizmente, não conseguimos os três pontos na última rodada, lamentamos muito por causa de toda a torcida que nos apoiava e temos de pensar na próxima partida, que será difícil", disse Arboleda.

Militão, Lugano e Douglas são as opções de Dorival Júnior. Mais jovem e com mais ritmo, Militão aparece como o favorito. Estreante neste Brasileiro, o garoto, de 19 anos, foi promovido das categorias de base e disputou sete partidas no nacional. A falta de entrosamento com o companheiro de zaga não preocupa o defensor.

"Para mim todos são importantes, nos conhecemos. No dia a dia, trabalhamos para isso e, com o companheiro que for entrar, vamos jogar para vencer, como fazemos com o Rodrigo", afirmou Arboleda.

O equatoriano, porém, estranha a falta de tempo para treinar entre um jogo e outro no Brasileiro. Como o São Paulo enfrentou o Coritiba na quinta-feira à noite, Dorival teve apenas dois dias para tentar preparar a equipe para o confronto com o Bahia, neste domingo. 

"A verdade é que é muito difícil [a recuperação em pouco tempo], mas somos profissionais. Por isso, primeiro pensamos no nosso descanso para no outro dia pensarmos no jogo de domingo contra o Bahia", disse Arboleda, que contou com o apoio do volante Petros no questionamento ao pouco tempo para treinar.

"É difícil porque é jogo em cima de jogo, você tem apenas dois dias para descansar, o Dorival não tem tempo para treinar... E você vai ter de se alimentar bem, descansar o máximo para poder está o máximo recuperado diante do Bahia", completou Petros.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro - 19ª rodada

Bahia x São Paulo

Data: 6 de agosto de 2017
Horário: 16h
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do Rio de Janeiro)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero (Juninho Capixaba); Renê Júnior, Edson, Zé Rafael, Régis e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Petro Casagrande. 

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Militão (Lugano) e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto; Técnico: Dorival Júnior. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos