Topo

"As melhores chances foram nossas", diz volante do Botafogo após empate

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2017 18h11

O Botafogo deixou o gramado do Mineirão neste domingo com um sentimento de que poderia ter saído de Belo Horizonte (MG) com os três pontos. No empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, o volante Rodrigo Lindoso acredita que o Alvinegro foi quem criou as melhores oportunidades.

“ Eles fizeram um abafa no início, mas fomos bem. As melhores chances foram nossas. Jogamos com um time alternativo. Ainda assim tivemos duas chances claras para fazer o gol e segurar lá atrás. Paciência”, declarou à TV Globo.

Com o resultado, o Botafogo chegou ao quinto jogo sem vitórias no Campeonato Brasileiro e já passa a ligar o sinal de alerta no Campeonato Brasileiro.

“É complicado... Passamos por uma situação assim antes do jogo contra o Fluminense, buscando uma vitória com o mando do adversário”, disse para depois complementar com as decisões que o time terá pela frente: “Estamos em três competições, sendo duas Copas que requerem o time descansado. Agora é esquecer o Brasileirão, estamos no meio da tabela. Quinta-feira é decisão”.

O jogo ao qual Lindoso se refere é contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na semana seguinte, dia 16, o Alvinegro tem o clássico com o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. No meio destes dois jogos, o time do técnico Jair Ventura encara o Grêmio, dia 13, pelo Campeonato Brasileiro.